Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do leitor – 4/4/2018

Lula

O tremor de terra que teve epicentro na Bolívia e repercutiu em todo o Centro-Sul do Brasil em nada se compara ao terremoto que sobrevirá ao Brasil e ao povo brasileiro se o STF rever sua posição para reverter a prisão do condenado. Nas mãos do STF está a estabilidade do Brasil pelas próximas décadas.

Claudio Juchem

Policiais

Excelente análise de Diego Pessi! Mas existe uma crescente parcela da sociedade que percebe e valoriza os esforços dos policiais e demais agentes da ordem. E também percebe quem defende bandidos e sonha com a destruição das instituições, o que faz parte do seu delírio revolucionário.

Eduardo Prestes

Conservadorismo 1

Gustavo Biscaia, em seu artigo, não separa os articulistas brasileiros conservadores sérios dos atos e pensamentos médios da população. De fato não somos britânicos, mas os intelectuais conservadores sérios bebem nessa fonte. O pensamento conservador brasileiro está se rearticulando após décadas de hegemonia esquerdista. Como diriam os conservadores, este realinhamento não vai ressurgir do dia para a noite, leva tempo, até porque nosso lema é prudência. Não surgiu ainda o candidato dos sonhos dos intelectuais conservadores, mas o dever é votar no menos ruim, que pelo menos pare de levar o país a um abismo bolivariano.

Thais de Melo Queiroz

Conservadorismo 2

O articulista está em falta com as raízes do conservadorismo, que iniciam com Aristóteles (A República), Chesterton (Ortodoxia), Voegelin (A nova ciência política) e C. S. Lewis (A abolição do homem). Só depois disso vem Edmund Burke. Está claro que o texto é uma narrativa para desconstruir o movimento conservador e atacar o único pré-candidato de direita com chances de ser presidente. É mesmo muito difícil encontrar catedráticos para comentar sobre conservadorismo, uma vez que foram forjados no caldo cultural de esquerda. Escrevem muito sobre o pouco que sabem.

Emerson Adam

Privatização dos Correios

Não cabe ao Estado distribuir cartas, agenciar contas em banco, produzir químicos, nem formar profissionais em curso superior. Tem é de cuidar de saúde, saneamento, educação básica e segurança. O resto é só cabide de emprego, garantia de votos e fonte de corrupção.

Ricardo Fanti

Venda de diplomas

Com essa cultura disseminada de que “todos têm de ter canudo para ser alguma coisa na vida” tinha de dar nisso. O Brasil viveu uma verdadeira banalização do ensino superior. Enquanto isso, as excelentes escolas técnicas que tínhamos vão sumindo. Temos uma montanha de gente que tem canudo, mas não sabe fazer nada.

Marcus Vinicius de Andrade

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.