Obedecendo todos os trâmites legais, Sergio Moro condena o maior quadrilheiro político da história brasileira a nove anos e meio de prisão! Não esqueçamos que esta pena é referente a apenas um processo. Lula é réu em mais quatro! Como as penas são somatórias, o petista deve pegar uns 50 anos de cárcere em regime fechado. A parcela não apodrecida da nação agradece ao competente e honrado juiz Moro e aos valorosos procuradores federais pelo exemplar trabalho de investigação e aplicabilidade das leis! Sigam em frente.
Luiz Schuwinski
Reforma trabalhista 1
O que importa é que a reforma trabalhista foi aprovada. Um passo importante para a modernidade nas relações de trabalho em prol de uma economia mais dinâmica. Agora outras reformas precisam ser aprovadas, como a previdenciária, tributária e política. Muda, Brasil!
Roberto Carlos Morais Santiago
Reforma trabalhista 2
O que o Brasil precisa é de um banco de dados único para combater a informalidade. Nosso PIB é de R$ 5 trilhões, mas deve haver mais outros R$ 5 trilhões em faturamento “por fora”. Não existe escritório de contabilidade em que eu tenha trabalhado nos últimos 10 anos que não tenha empresas que façam o “por fora”.
Luciano Leite Galvão
Protesto das senadoras 1
Em protesto contra a reforma trabalhista, a senadora Gleisi Hoffmann e suas colegas, mais uma vez, dão exemplo de como não agir. Pregam aos quatro cantos o respeito à democracia, mas, quando são contrariadas, partem para atitudes totalitárias e arbitrárias. Não respeitam as instituições, agridem o Judiciário, o Executivo e a própria Casa. São mimadas e despreparadas. A senadora há muito tempo ocupa cargos públicos, mas não aprendeu o que é democracia. Falta-lhe maturidade e respeito pelas instituições democráticas.
Jean Pierre Bessa
Protesto das senadoras 2
O problema é que, infelizmente, o Senado Federal, o Conselho de Ética e a grande maioria dos senadores perderam-se na salvação de seus próprios interesses, e na salvação de seus mandatos. Duas das senadoras que fizeram o protesto contra a reforma trabalhista são acusadas de condutas nada republicanas. Como elas sabem que o Conselho de Ética já não tem ética para punir ninguém, essas “ocupações” vão se tornar prática recorrente na Casa.
Leonardo Resende Fonseca
Chile e Rodrigo Maia
Rodrigo Maia, que sucederia Temer interinamente em caso de afastamento do presidente, nasceu no Chile, mas tem nacionalidade brasileira. Na época dos governos militares, fugiram para o Chile ilustres comunistas brasileiros, inclusive Cesar Maia, pai do Rodrigo. Lá foram tratados a pão de ló por Allende. Tivessem as Forças Armadas poupado Allende, hoje o Chile seria o Brasil ou a Venezuela, ou seja, “ modelos de democracia”. Hoje no Chile há bons índices de educação, saúde e segurança. O Brasil jamais chegará a ser um Chile. Estamos predestinados à mediocridade e ao falso moralismo da conveniência de plantão.
Paulo Silva
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião