Finalmente as garras da Lava Jato alcançam o maior criminoso político da história. Os quadrilheiros vermelhos só não destruíram o Brasil porque nossa nação é infinitamente maior e mais poderosa do que julga essa malta de apátridas marxistas. A prisão de Lula será emblemática.
Luiz Schuwinski
Lula denunciado 2
Na posse de Carmen Lúcia na presidência do STF, foi dito ”não roubar, não deixar roubar e pôr na cadeia quem rouba”. As provas contra Lula são robustas. Agora é só aplicar a sentença com os aplausos do povo. Também é hora de “dobrar a meta”.
Laudi Carlos Vedana
Eduardo Cunha
Em seu último discurso na Câmara, o deputado Eduardo Cunha mostrou-se raivoso e fez questão de agredir verbalmente seus colegas de plenário, assim como o presidente Temer e seus aliados, a quem caracterizou como traidores. É de se lembrar que esse mesmo deputado, não faz muito tempo, determinava regras a seus colegas, como a decisão de aceitar o pleito apresentado por três advogados paulistas, pautando o processo de cassação da presidente Dilma Rousseff. Desta feita, ele foi o réu e recebeu a pena máxima.
Uriel Villas Boas
Transporte coletivo
Enquanto as maiores cidades do mundo buscam soluções de mobilidade, optando por transporte sobre trilhos, os candidatos a prefeito daqui ainda pensam em aumentar os ônibus em nossa capital. A razão da preferência do VLP ou BRT poderia estar nas novas concessões que iriam para o colo das empresas que já exploram o transporte de passageiros aqui.
Paulo Ferraz
SUS
Se o projeto que facilita a transferência do plano de saúde para o SUS no atendimento de procedimentos caros e de alta complexidade for aprovado, a população que depende do SUS, e já fica esperando seis meses para se consultar com um especialista, vai morrer esperando atendimento. Para quem é viável essa mudança? Para quem depende do serviço público que não é. O governo e os ministros, com seus planos de saúde de primeiro mundo, não têm ideia do que o povo passa.
Eliane Lia
Previdência
Deveríamos ter criado o teto único na Constituição de 88. Procuradores, juízes, militares, políticos, funcionários públicos em geral deveriam se aposentar segundo o mesmo teto do INSS, como os demais trabalhadores. Quem quisesse ganhar mais poderia pagar à parte um plano de previdência privada. Não tenho a mínima ideia de como um sistema previdenciário consegue se manter pagando ao funcionalismo o salário integral na aposentadoria, sem que haja cálculo atuarial/financeiro que demonstre claramente que o sistema pode se manter.
Miriam Cristina Artur Borcath
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura