Lula, sobre as acusações de envolvimento na propinocracia feitas pelo procurador da República Deltan Dallagnol , disse “só quero que sejam honestos comigo e que respeitem a dona Marisa”. Acho que o ex-presidente tem memória curta. Esqueceu-se do affair que teve com Rosemary Noronha, às expensas do povo brasileiro.
Humberto Schuwartz Soares
Gabinetes vazios
O Brasil inteiro está percebendo um vazio, quase que total, nos gabinetes do Senado, das Câmaras e das Assembleias Legislativas. Senadores, deputados e vereadores estão deixando de comparecer ao trabalho para se dedicarem às campanhas, pouco importando se há projetos e medidas que precisam ser votados com urgência. Estamos de olhos abertos e não vamos votar naqueles que vemos nas ruas fazendo campanhas nos horários de expediente e que no fim do mês, sem o menor constrangimento, recebem o salário integral.
Leônidas Marques
Rafael Greca
Como Rafael Greca pôde realizar doações para a própria campanha que montam em um valor maior que o patrimônio que havia declarado? Vamos jogar para debaixo do tapete essa dúvida?
André Machado Lopes
PM
Dois homens tentaram invadir o batalhão da PM no Prado Velho. Se a bandidagem está invadindo até posto da PM – com policiais dentro –, imagine o que estão fazendo nas casas e comércios do resto da população?
Julian Dolci
Esquerda
Excelente a coluna de Bruno Garschagen (Gazeta, 19/9). A sobrevivência da esquerda está na dissimulação da verdade; e seus ideólogos originários, como Engels, Gramsci, Lênin, Horkheimer e tutti quanti assumiam isso abertamente. O socialismo não resiste aos fatos e à matemática, por isso a falácia do nirvana e a distorção da verdade são suas únicas armas.
João Queiroz
Transporte coletivo
Importa não só a qualidade, mas também a quantidade de transporte coletivo em circulação nas ruas. Em Curitiba, somos quase 1,8 milhão de habitantes e a frota de ônibus tem diminuído. Os passageiros têm de ser tratados com respeito, não como sardinhas ou como lixo.
Claudio Prevedello Bento
Ciclistas
Quando os ciclistas serão cobrados quanto a respeitar as regras de trânsito? Vejo todo dia ciclistas na contramão, furando sinal vermelho. E nunca vi nenhum agente de trânsito nem sequer orientando o ciclista. O único cobrado a seguir regras e leis no trânsito é o motorista. É o único punido com multas e sempre considerado culpado. Hoje, até pedestres correm risco com ciclistas. E ninguém toma medida nenhuma.
Artur Russ Filho