Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do leitor – 23/3/2018

Lula e STF 1

Incompreensível para os meros mortais, aqueles que não são supremos, como pode ser adiada por dez dias a decisão de um assunto tão importante. Alegar compromissos anteriores é injustificável, na situação atual!

Marcos Lefevre

Lula e STF 2

A regra é simples: condenado tem de cumprir pena, seja agora ou depois. Absolvido Lula não mais será, então é só esperar que todos os recursos permitidos por nosso sistema judiciário sejam apreciados. A paciência é senhora da razão.

Alcir Empinotti

Lula e STF 3

É muito surreal. O fundamento da “liminar” não é o perigo da demora, nem a probabilidade do direito, nem coisa que o valha, mas a viagem do Marco Aurélio. Quando se pensa que já viu de tudo, bem vindo ao Brasil.

Juliano Ribas Dea

Lula e STF 4

Concederam uma liminar no julgamento de habeas corpus para o Lula não ser preso até o dia 4 de abril porque os ministros não trabalham na sexta e nem na próxima semana. Além de inúteis, são folgados. Os demais brasileiros podem ficar de folga também? O STF é o melhor lugar do mundo para criminosos do colarinho branco e ricos que podem pagar os melhores advogados do país.

Denis Sebascon

Lula e STF 5

Armaram um circo para engambelar a população que só exige valores republicanos. Todos são iguais perante a lei. Mas me parece que as indicações para o cargo falaram mais alto que os anseios do Brasil.

Luimar Szczepanski

Briga no Supremo

Já é fato que no STF a constante é a briga de egos, e a espiral de degradação institucional vem das decisões polêmicas que assolam a sociedade como um todo, haja vista lá chegarem, dentre outros, os crimes de colarinho branco, aqueles em que os réus podem bancar seus advogados até a última instância. Certos corruptos podem sair ilesos, aguardando a prescrição de seus crimes.

Renato Fonseca do Amaral

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.