É absurdo o que se cobra num trecho Londrina-Curitiba-Londrina para ir e voltar no mesmo dia. Nas últimas cinco semanas, voei em todas elas por questões profissionais. Absurdamente caro. Esse secretário arrecada, mas paralisa a economia com atitudes como esta. Sugiro que se repense esta forma de tributação e que se abra a concorrência a empresas estrangeiras. Certamente, antes que as nacionais quebrem, haverá um acordo que favoreça o cidadão que voa.

CARREGANDO :)
Paulo Afonso Magalhães Nolasco
CARREGANDO :)

Infância

CARREGANDO :)

O artigo de Flávio Gordon não é teoria da conspiração. Temos parte barulhenta de nossos educadores montados em suas estabilidades nos empregos, em creches ou universidades, assim como os demais funcionários públicos nas três esferas de poder, dissociados de qualquer critério de eficiência e meritocracia. A falta de compromisso profissional, posto que a politicagem impera, leva ao descaso com o social. Assim, o rompimento com regras estabelecidas passa a ser um dogma, do lulopetismo à ideologia de gênero. Sem meritocracia no governo e na sociedade, a democracia deixa de ser virtude!

Orlando Felipe da Conceição

Reforma trabalhista

A lei nova é boa; esses juízes do Trabalho estão de brincadeira. Há quanto tempo não se mexe nas leis trabalhistas? Por que só agora eles querem se manifestar? Por que não fizeram ou sugeriram mudanças? Esse pessoal não tem jeito mesmo, quer aparecer.

Publicidade
Raul Antonio Gelbecke

Aplicativos

Quando se trata de votar projetos que garantam a melhoria dos serviços precários de transporte público oferecidos à população nos municípios, leva-se meses, quando não anos. Mas, para tolher um serviço que vem oferecendo transporte eficiente, digno e a preço justo, inclusive corrigindo a precariedade do serviço de transporte público e os valores absurdos dos táxis, os senadores e deputados fazem tudo prontamente. Fica bem claro o quanto interesses particulares influenciam o Senado e a Câmara.

Jacob Galon

Lula e Bolsonaro

Nenhum dos dois chegará com quantidade de votos representativa em outubro de 2018. Talvez o Bolsonaro, por não estar tão comprometido em encrencas como o Lula. Mas nenhum deles assumirá a Presidência nem chegará ao segundo turno. O povo já está cansado de radicais que querem vingança, que vêm com discursos raivosos e promessas populistas. Querem alguém que trabalhe e saiba administrar as riquezas econômicas, culturais e ambientais do país.

Ricardo Antonio Fantini

Funcionalismo

O funcionalismo público é hoje uma classe de elite, com um infinidade de benesses, como licença-prêmio, bonificações disso e daquilo, vales daqui e dali, feriadões, greves pagas, enfim, uma verdadeira farra. Se pegarmos qualquer caso (com exceção de algumas situações de municípios pequenos do interior) e calcularmos o salário recebido pela carga horária efetivamente trabalhada no ano, dá resultados de salários norte-americanos. Só que a hora chegou. Não há mais como sustentar isso. Aos servidores vai um recado: as coisas vão piorar mais ainda. Aguardem!

Paulo Reckziegel

Atraso brasileiro 1

Só uma nova Constituição que reduza drasticamente o tamanho do Estado, extinguindo “direitos” absurdos garantidos pela Constituição atual, vai permitir que o Brasil se torne um país decente.

Gustavo Augusto Druziki

Atraso brasileiro 2

Isso se deve também a outros fatores, como o “rigoroso controle contra a sonegação”. Todas as leis neste país ridículo são feitas para cercar “todas” as possíveis brechas, e o que temos? Sonegação, muitas vezes consentida, e exemplos não faltam. Ou alguém nunca ouviu falar de “caixa dois” para financiar campanhas políticas, ou mesmo pagar propinas para ladravazes políticos? E a isso a Receita Federal fecha completamente os olhos, mas esqueça você de declarar centavos no Imposto de Renda; você imediatamente é taxado de sonegador. Diminua-se as exigências e sonegação cairá, os negócios fluirão. Puna-se rigorosamente o sonegador.

Publicidade
Afonso Celso Frega Beraldi