O atual governo está definitivamente acabado. Sua permanência somente prolongará a agonia de todos, inclusive dos que o apoiam. Diminuir a importância do que aconteceu neste 13 de março, expediente adotado pela militância petista, demonstra o quanto os petistas estão sem argumentos e perdidos. O pior cego é aquele que não quer ver.

CARREGANDO :)

Luiz Eduardo Formighieri Machado Pereira

Manifestação 2

O Brasil disse chega ao que não quer: Dilma, Lula, o PT em geral, a corrupção. Porém, boa parte dos manifestantes ainda não sabe o que propor. Acredito ser necessário maior respeito aos entes federados, voto distrital e não obrigatório, eleições gerais a cada cinco anos, sem reeleições, e precisamos desinchar a máquina estatal, revendo o custo dos três poderes.

Publicidade

Irineu Queiroz dos Santos

Impeachment

Há movimentos no Brasil que se esforçam para que haja o impeachment de Dilma. Esses partem do princípio de que o governo é responsável pelas agruras por que passa a nação. É pernicioso atribuir a quem quer que seja a culpa dos problemas gestados ao longo de 500 anos de história. A elite brasileira, mais uma vez, quer esconder as reais causas da miséria. Só a educação política, social, para o trabalho e para a saúde pode tirar o povo da escravidão da ignorância.

Paulo Roberto Girão Lessa

Semipresidencialismo

A crise política incitou o debate sobre a adoção do semipresidencialismo. E vamos dar mais poder para esse Congresso? Só pode ser piada. A ideia não é tão ruim, mas, no Brasil, com essa classe política que temos (pelo menos nesse momento), não funcionaria. E já houve uma decisão do povo quanto a esse assunto. Enquanto houver mentalidade corrompida, as coisas não irão mudar.

Leandro Pires

Publicidade

Obama

Obama é um caso raro de quem ganhou prêmio Nobel não por alguma realização, mas apenas por discursos em retórica politicamente correta. Obama é vazio. É apenas um fantoche do movimento globalista, financiado por grandes fundações. O seu pacifismo juvenil soa bonitinho na cabeça de quem se recusa a pensar, mas os resultados são desastrosos e milhões ainda pagarão com as vidas pela sua covardia em enfrentar terroristas e governos como o do Irã e da Coreia do Norte.

João Queiroz

Microcefalia

Constatei com tristeza o viés abordado na matéria sobre microcefalia (Gazeta, 12/3): o custo financeiro do tratamento de crianças microcéfalas. A vida não tem preço! Bom seria se os políticos corruptos fossem condenados, para que, sem desvios de verbas, fosse melhorada a infraestrutura da saúde e do saneamento básico.

Márcia Regina Chizini Chemin