• Carregando...

Eu vou à manifestação pró-impeachment no dia 13 de março! O povo que mostra sua força nas ruas abala qualquer governo, não importando se for de esquerda ou direita. Estaremos dando um bom exemplo de exercício da democracia.

Cesinha Mattos

Odebrecht

Quando ocorreu a prisão de Marcelo Odebrecht, seu pai disse “ele não cairá sozinho”. Porém, uns dias depois, Marcelo estufou o peito e disse “não sou delator”. Péssima escolha. Agora que foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, resolveu negociar a delação premiada. Se tivesse feito isso antes, já estaria em casa, de tornozeleira.

Tânia Tavares

Pedágio

O problema não é haver rodovias pedagiadas, e sim o valor elevado da tarifa. O valor hoje cobrado é uma roubalheira escandalosa, e ninguém fala nada a respeito. Nós, usuários, somos, sim, culpados por deixar esse tipo de coisa continuar a acontecer.

Rosel Antônio Beraldo

Corrupção

Precisamos urgentemente de um Sergio Moro para julgar a corrupção no Paraná. Aqui os casos são alarmantes, a começar pela roubalheira na construção de escolas em várias cidades do estado. Parece que esses casos estão caindo no esquecimento, inclusive da mídia. É absurdo como o dinheiro de nossa gente está sendo surrupiado. Os nomes dos larápios já foram citados em depoimento.

Vânio Panato Preis

Doulas

As doulas são profissionais especializadas no atendimento e orientação a gestantes e parturientes. As grávidas que utilizaram os serviços de doulas são unânimes em reconhecer sua importância. São profissionais que proporcionam mais conforto e segurança às mães e seus filhos, trazendo uma dimensão mais humana ao momento mais sublime da vida da mulher. A legislação municipal que as permite trabalhar, com os devidos cuidados e registros, não deve esbarrar no tecnicismo e na burocracia da Câmara dos Vereadores. Muito menos os hospitais devem dificultar o trabalho dessas pessoas. A palavra final deve ser das mães, e ninguém pode impedir sua decisão sobre quem estará a seu lado no momento do parto.

Alvaro José Junqueira Nunes

Censura

Por que proibir a comercialização e divulgação do livro de Hitler e não fazer o mesmo com os livros de Marx, Mao e afins? Genocídio por genocídio, ditadura por ditadura, ódio por ódio, estão todos no mesmo balaio. Enquanto aquele é proibido, estes são amplamente lidos e discutidos.

Guilherme Augusto Casarotto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]