Ontem debateram na Gazeta Maria Victoria e Requião Filho. Esses candidatos que já são deputados são gente que foi eleita para levar seu mandato até o fim. Devem cumpri-lo sem interrupções ambiciosas de autofavorecimento político. Esses dois já fazem parte da grande fanfarra política que vemos no Brasil inteiro. O povo é ingênuo demais sobre a semidemocracia que o país vive até hoje. Basta não ir às urnas no dia da eleição e não dar quórum.

CARREGANDO :)

Beda Song

Câmara Municipal

A Câmara Municipal poderia reunir-se uma vez por semana e ainda assim haveria tempo de sobra para que os ilustres parlamentares dessem conta de suas atribuições. Um vereador não precisa ter dedicação exclusiva ao cargo nem receber salário.

Publicidade

Marcelo Santana

Lula 1

Quem aceitar a argumentação de Lula de que o triplex e o sítio de Atibaia não lhe pertencem, e que a reforma, a cozinha gourmet, o elevador privativo e tantas outras caríssimas intervenções feitas pela OAS nos imóveis foram uma inexplicável coincidência também deveria aceitar a argumentação de Eduardo Cunha a respeito daquelas contas na Suíça que nunca foram dele.

Ronaldo Gomes Ferraz

Lula 2

O que esses justiceiros do MPF faziam quando FHC escolheu a dedo o primo do vice Marco Maciel, Geraldo Brindeiro, e venderam o país? Se chácara/triplex não estão registrados em cartório em nome de Lula, não são dele. É simples! E as provas? Isso é para tentar impedi-lo em 2018. Quanto medo das urnas!

Wilson Ronaldo de Oliveira

Publicidade

Lula 3

A fala de Lula, em que diz que a profissão mais honesta é a do político, porque até quando ele é ladrão tem de enfrentar os eleitores, é mais uma evidência cristalina de que ele crê que qualquer conduta, mesmo ilícita, é permitida a um político. De tão acostumado a mentir, Lula não percebeu que falou a verdade sobre si mesmo.

Eliana França Leme

AGU

Demitido recentemente do cargo de advogado-geral da União, Fábio Medina Osório afirmou ter recebido orientações diretas do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para que a AGU ficasse de fora das investigações da Operação Lava Jato, pois poderia levar “problemas para o governo”. O advogado conta que o atrito começou no momento em que, em um movimento atípico, ajuizou as primeiras ações de improbidade contra empreiteiras envolvidas no esquema. Ao longo da operação, as investigações e as ações de improbidade têm sido encabeçadas pela Justiça Federal em Curitiba e pelo Ministério Público, com pouca participação efetiva da AGU. Aguardemos, pois, a manifestação do governo Temer a respeito.

Danilo Guedes Romeu