Triste ver o tamanho da pobreza de espírito de gente que demonstra prazer na morte de quem pensa diferente, que chama de “bandidos” aqueles que lutam pelos ideais em que acreditam, que dão tão pouca ou nenhuma importância ao ser humano. Esse país jamais saíra da condição em que está. A maior pobreza aqui não é a financeira. É a de espírito. Que triste. Que vergonha!
Ricardo Coimbra
Marielle 2
Tão triste quanto a execução da vereadora carioca Marielle Franco e seu motorista é ter de ler comentários de desinformados nas redes sociais, sem um mínimo de entendimento, justificando sua execução devido ao fato de ela atuar na defesa de direitos humanos. Infelizmente a educação brasileira serve apenas para difundir conhecimento básico e não ensina as pessoas a pensarem; elas só repetem preconceitos e ideias rasas que servem à perpetuação da velha classe dominante.
Daniel Marques
Greve de juízes e procuradores
Todo o meu apoio a essa causa. Vejam a situação calamitosa na qual os magistrados do Brasil vivem. O fato de alguns receberem acima do teto constitucional, ficarem fora da reforma da Previdência e, em caso de desvio de conduta, receberem como pena a aposentadoria são apenas pequenos detalhes. É ou não de cortar o coração?
Paulo Holm
Voz do Brasil
A Voz do Brasil é um resquício da ditadura Vargas! Esse dinossauro radiofônico tem audiência próxima de zero. Em vez de se flexibilizar horários, o melhor a fazer seria acabar de vez com essa estatal ultrapassada e deficitária. Serve só como cabide de empregos!
Luiz Schuwinski
Pedágio
Pagamos o IPTU e rodamos em ruas esburacadas, isso quando temos asfalto. Pagamos Cide, que teoricamente seria para conservação de estradas. E por fim temos o pedágio, um assalto para se fazer tapa-buracos e pintar faixas, como o governo antigamente fazia, mas sem cobrar; agora querem fazê-lo cobrando...
Marco Aurelio Silva
Renovação de CNH
Balela que isso nos tornará melhores motoristas. Tem cunho claramente arrecadatório. Dirigindo no exterior, entendi que os motoristas de outros países não são melhores que nós; apenas são melhor fiscalizados e pesadamente punidos, de forma que dirigem com cuidado por medo da represália da autoridade de trânsito. O Brasil gasta fortunas – nosso dinheiro – no lugar errado. Precisa é fiscalizar.
Eduardo Sabedotti Breda