O Conselho Deliberativo do CAP acertou 100% ao apoiar a proposta do Mario Celso Petraglia para concluir a Arena porque ele pensa grande e vai deixar um patrimônio para o CAP que nenhum outro clube brasileiro vai ter, gerando grande aumento nas rendas futuras. E o Atlético vai investir os mesmos R$ 30 milhões que investiria para apenas ampliar a Arena. Agora, será uma Arena inigualável, pois mais de R$ 90 milhões virão dos chamados títulos do potencial construtivo, que não é um dinheiro público, mas apenas uma outorga do setor público e que tem um valor enorme no mercado imobiliário.

CARREGANDO :)

Judas Tadeu Grassi Mendes

Publicidade da Câmara 1

Publicidade

A mais eficiente propaganda que a Câmara poderia e deveria fazer é apresentar resultados de um bom trabalho, que atenda ao interesse público (Gazeta, 27/7). Em vez disso, nos apresentam a conta de contratos para lá de suspeitos. Minha lista negra não para de crescer. Votar nesses sujeitos algum dia? Nem pensar!

Cristina Esteves Schuster

Publicidade da Câmara 2

Dinheiro não dá em árvore, mas nossos administradores esbanjam em coisas desnecessárias, e coisas necessárias estão nas calendas.

Pedro Sartoripth

Publicidade

Publicidade da Câmara 3

A Câmara dos Vereadores de Curitiba não precisa fazer propaganda. Em cinco anos nunca tive oportunidade de ver qualquer tipo de publicidade vinda dela.

Fernando Pereira, administrador de empresas

Assiduidade parlamentar

Uma decepção por conta desses parlamentares que faltam descaradamente às sessões do plenário da Câmara, sem ter que se preocupar com punição, pois estão cientes de que não vão sofrer as sanções devidas, impostas a qualquer trabalhador nessa situação.

Publicidade

Zinka Reck

Juízes assoberbados

Os números apontados na reportagem já dizem tudo. Justiça em países civilizados é tratada com o respeito devido, e a situação reinante no Paraná nos mostra que esse respeito está longe de ser alcançado (Gazeta, 26/7).

Rita Benetti

Paz sem voz 1

Publicidade

Desejamos cumprimentar este jornal, verdadeiro orgulho do Paraná, pela iniciativa da campanha "Paz sem voz é medo", que vem justamente numa hora em que todo o povo do Paraná se encontra efetivamente desguarnecido de segurança.

Jacques R. Rigler

Paz sem voz 2

Já fui assaltada duas vezes em minha loja. A PM vem, faz boletim de ocorrência e nunca mais ninguém se importa. Meu vizinho tem uma loja de celular e este ano já foi assaltado sete vezes, ele nem chama mais a PM. As polícias não se preocupam mais em pegar assaltantes. Por isso o Paraná está com esses índices de violência. A maior parte dos roubos é feita por usuários de drogas para sustentar o vício. É preciso leis severas para usuários e traficantes.

Solanje Andrade

Publicidade

Paz sem voz 3

É assustador ver como a segurança pública de Curitiba está largada, tornou-se raríssimo ver policiais pelas ruas. Outro dia presenciei uma tentativa de assalto no Batel, em que o agressor saiu andando tranquilamente numa rua movimentada, confiante de sua impunidade. Estive em São Paulo recentemente e notei uma situação diferente: lá se veem policiais nas ruas. Não me surpreende que aquela cidade tenha relativamente um terço dos números de homicídios de Curitiba.

Renan M. Baggio

Curitibano

Excelente crônica de José Carlos Fernandes (Gazeta, 22/5). Texto harmonioso, de leitura saborosa com gosto doce de mexerica dos quintais curitibanos após umas geadas. Desde Reynoldo Atem, poeta e escritor que resolveu refugiar-se na Toca da Onça, nos fundões de Colombo, não tínhamos um cronista que tivesse Curitiba no jeito e nas palavras. A sexta-feira já não será apenas a véspera do sábado.

Publicidade

Romeu Gomes de Miranda

Jovens e religião 1

Respeitando quem pense diversamente, acredito que o jovem procura por um horizonte de esperança, para que sua vida não seja sem sentido e frustrada. E não é privilégio só deles: nós, também, ultimamente, estamos atrás dessa réstia de luz. Tiramos Deus de nossas vidas. Ele já não as governa, nem serve de bússola, em nossas aspirações. Restou o vazio! A corrupção generalizada tomou conta dos homens e assola os países do mundo inteiro. Estamos ficando "sem ar". Reclamar do quê?

Carlos Portela

Jovens e religião 2

Publicidade

Em Mundo em que se prega que você só é bem sucedido sendo rico ou famoso, acreditar em Deus e num propósito maior é um privilégio que faz a vida fazer sentido.

Fernanda Pires Panchiniak

Gruta do Monge

Somos de Curitiba e neste domingo resolvemos ir almoçar na Lapa. O restaurante Casarão, ao lado do Museu das Armas, é excelente. Mas, para uma cidade histórica, em pleno domingo, parecia uma cidade fantasma. Tudo fechado. E a Gruta do Monge, fechada. Parece abandonada. Horrível. Como vou falar para alguém ir lá para fazer turismo?

Hercílio Henrique Cardoso

Publicidade

Exame de Ordem

O exame da OAB é inconstitucional, um instrumento a serviço do corporativismo. E não é possível imaginar de outra forma tal exigência, uma vez que os graduados em outras áreas adquirem de imediato o direito de exercer sua profissão. A discussão quanto à capacidade dos bacharéis em direito e a responsabilização das faculdades pela qualidade do ensino deveriam ser travadas no âmbito do Ministério da Educação.

Sérgio Corrêa

Museu

Em Curitiba sempre serão bem-vindos novos espaços para a cultura. Esta notícia sobre o Museu da Poesia Paulo Leminski é excelente. Museus e outros espaços culturais (teatros, cinematecas etc.) deveriam ser criados nas outras cidades da região metropolitana de Curitiba, onde as atividades culturais são tão escassas.

Publicidade

Carlos Eduardo de Mesquita Barros

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Publicidade

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 •

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.