A judicialização da saúde está gerando cargas excessivas e não orçadas tanto para o poder público como para as operadoras de planos de saúde. Poderemos concluir, no médio prazo, que nenhum dos dois setores terá condições de subsistir. A judicialização da saúde, cada vez mais constante na vida do brasileiro, não obstante parecer uma conquista no primeiro momento, pode ter um desdobramento cruel tanto financeiramente quanto para a saúde do indivíduo, por falta de evidência.
Amamentação
A mulher tem o direito de poder amamentar seu filho seja em público ou em casa, sem sofrer preconceito e discriminação. A internet foi uma das invenções que mais revolucionaram o modo de se expressar e deveria ser usada para fazer o bem, e não para denegrir a imagem de uma mãe fazendo um gesto tão belo.
Coritiba
Deixem o Pachequinho, vão querer trazer quem, Adilson Batista? Esperem terminar a temporada, e de nada adianta ficar trocando de treinador sendo que o problema é a administração e os jogadores.
Segurança 1
Vejam os assaltos que estão ocorrendo na Linha do Trabalhador, principalmente à noite. Coitados dos trabalhadores que pegam esta linha.
Segurança 2
Tirem as fardas e andem no transporte público, depois vocês podem tirar certas conclusões.
Barragem
Que rolem as cabeças desses incompetentes do governo que insistiram na obra e ainda ganharam horrores, provavelmente, com o desvio realizado! Cadeia para todos! Construir sem estudos profundos deveria ser considerado, neste caso, homicídio doloso!
Eduardo Cunha
Se todo mundo resolver vender carne enlatada e der esse lucro, está todo mundo salvo!
Lula
Espero que Lula seja denunciado e julgado pelos atos ilícitos que, em princípio, poderiam levá-lo a responder por crimes de lavagem, tráfico de influência, corrupção passiva e outros delitos previstos no Código Penal. A única defesa que ele tem é tentar desmoralizar as instituições que vêm realizando as investigações e atacar a imprensa que faz seu trabalho com independência.
PT
Mesmo isolando o gravíssimo problema moral da corrupção, os anos do PT ficarão para a história como grande oportunidade perdida. No período único da inversão da relação de troca do preço das commodities, em vez de o Brasil ter se estruturado, simplesmente queimou recursos com um consumismo populista, inchaço da máquina pública e obras bilionárias no setor de petróleo. Esse período passou e o dinheiro farto não existe mais. O país se desindustrializou e perdeu competitividade. Agimos como cigarras e agora o inverno será longo. Thatcher dizia: o socialismo acaba quando termina o dinheiro dos outros.
Corrupção
Se nossos governantes se preocupassem mais com a educação, e não em fechar escolas; com a saúde, em vez de não aplicar nem o valor mínimo legal; com a segurança, em vez de nos deixar reféns de pedintes e bandidos; com o transporte, em vez de sucatear estradas e permitir pedágios abusivos e trânsito caótico; e com as condições mínimas de sobrevivência do cidadão, e não com o mau uso do dinheiro público, quem sabe não teríamos um município, um estado e um país melhor!
Desarmamento
Seria extremamente notável se o desarmamento promovido por Lula atingisse a todos. Mas só atingiu realmente as pessoas de bem, deixando superarmados os bandidos. Deu no que deu: eles não têm medo de nada, pois sabem que o cidadão não pode ter armas. Não que sejamos favoráveis ao armamento, mas, nas condições em que se acha o Brasil, não há outra alternativa.
Repatriação de dinheiro
Repatriar dinheiro depositado no exterior e não declarado à Receita Federal, seja qual for sua origem, chega a ser patético. Traficantes, políticos, empresários corruptos, todos poderão recambiar seus recursos ilícitos desde que paguem um imposto ao governo, que dele necessita desesperadamente. É inaceitável que um órgão sério como a Receita Federal a tudo assista sem se manifestar.
Lava Jato
Se a CPI serve para pesquisar os “fatos que deram origem à formação” dos ilícitos, nenhum problema há em chamar aqueles que devem explicações ao país, sejam eles quem forem! Mais uma vez, gastando o dinheiro do contribuinte, estão preparando uma pizza. Uma vergonha. Uma lástima. Jogam no lixo a oportunidade. Jogam no lixo os votos que receberam.
Estado laico
O Brasil é laico e é temeroso abrir precedentes para se misturar negócios de Estado com religião. Precisamos, isso sim, acabar com os privilégios dados às igrejas, que não pagam Imposto de Renda, são isentas de pagamento de IPTU, de ICMS e IPI na compra de veículos e afins. Essas igrejas são verdadeiros negócios altamente rentáveis e têm representantes no poder não para defender os interesses da coletividade, mas seus próprios, egoisticamente.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião