• Carregando...

Em 1996, pouco depois de encerrar o serviço militar obrigatório, tive meu primeiro registro em carteira de trabalho como repositor “de ponta” no Mercadorama da Praça Tiradentes. Foi uma experiência de três meses, mas valeu a pena. O fechamento me entristece profundamente. Estou torcendo para que os funcionários sejam remanejados com satisfação, ou então que recebam seus devidos acertos. Este ano já deu o que tinha de dar, a economia está acabando com tudo, feliz aquele que é funcionário público.

Waldomiro Tarcísio Padilha de Oliveira

Salário mínimo

Agora, com o novo salário mínimo de R$ 880, o trabalhador pode comprar filé mignon, alcatra ou maminha para comer com feijão, arroz e farofa, contrariando o que disse o Lula, para que o pobre deixasse de comer carne com a crise brasileira. E tem gente que comemora esse aumento enquanto o aposentado do setor público tem seu valor igual ao da ativa.

Rubens Gonçalves

Transporte coletivo 1

A pegadinha reside no fato de que o subsídio não barateia a passagem. Apenas torna as empresas ineficientes, caras e dependentes de subsídios. E no dia em que tiverem de tirar o subsídio, como é que fica? 2015 nos ensinou.

Gilberto Nascimento

Transporte coletivo 2

Se fossem cobrar algo de todos e isso realmente melhorasse o transporte e barateasse os custos, seria totalmente a favor. Mas o que acontece é que esse subsídio serve para pagar a incompetência das empresas que prestam um serviço de qualidade ruim e querem bonificações pela sua incompetência. Isso aconteceu muito nos mandatos Richa/Ducci e no começo do mandato de Fruet.

Anderson Oliveira

Holodomor

O colunista Friedmann Wendpap volta a citar, em seu texto de 28 de dezembro, o holodomor ucraniano. Parabéns, Friedmann, por mais esta lembrança. Foram mortos pela fome na Ucrânia mais de 6 milhões de ucranianos. Josef Stalin confiscou toda a produção de alimentos ucraniana, levando-a para Moscou. Lembrar nunca é demais, já se passam 80 anos do acontecido, mas os sentimentos ainda são fortes.

José Augusto Bilek

IPVA

Será que as melhorias nas vias serão feitas também com antecedência? Onde está a transparência com o dinheiro do Detran?

Rogerio Finkler

Ano novo

Desejo a todos os leitores da Gazeta do Povo um ano novo de muitas conquistas positivas. Que possamos continuar ajudando a construir um mundo melhor para as futuras gerações.

Acir João Cardozo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]