O desmoralizado governo Dilma, que conseguiu autorização do Congresso para apresentar um déficit inédito e humilhante de R$ 111,2 bilhões no ano passado, nem sequer atingirá o prometido e mísero superávit de 0,5% do PIB neste ano. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, um dos pais das pedaladas fiscais, ainda quer introduzir uma meta flexível para formação do superávit primário, e de quebra uma nova autorização do parlamento para entregar outro vergonhoso déficit em 2016, de 1% do PIB. E, como tudo que esse governo projeta não se cumpre (por falta de competência), não será surpreendente se o déficit deste ano alcançar os 2%. O que nos resta é rezar para que esse governo urgentemente mude de mãos.
Paulo Panossian
Lula
O cancelamento dos depoimentos de Lula e de sua esposa só fez acirrar os ânimos para com a tentativa de atrapalhar as investigações em curso. Os promotores já afirmaram que vão tentar reverter o cancelamento “para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei”. Bingo! Creio que a turma do PT podia ter passado sem essa.
Myrian Macedo
Prisão
A OAB fez uma declaração alertando para a possibilidade de danos irreparáveis que serão causados pela decisão do STF que permitiu a prisão de réus já condenados em segunda instância. Há o risco de serem feitas prisões injustas antes do esgotamento de todos os recursos permitidos. Pergunto: e as injustiças cometidas com a população honesta, que está cansada de testemunhar a impunidade? Todos sabem que há recursos protelatórios feitos por advogados espertos que fazem com que criminosos permaneçam livres, desfrutando a vida no bem-bom.
Ronaldo Gomes Ferraz
Madero
Parabéns ao empresário do Madero. É muito bom ver alguém prosperando nesses tempos difíceis! Sucesso!
Vinícius Lisboa
Moradores de rua
Sobre a coluna de Celso Nascimento (Gazeta, 19/2), resgatar o mínimo de dignidade humana dos que a afogaram no álcool e nas drogas é, sem a menor dúvida, o que mais importa agora. O pertinente e respeitoso apelo terá ressonância na sociedade curitibana, certamente. Meu efusivo aplauso.
Newton Luz
Filhos
Excelente a coluna de Flavio Quintela (Gazeta, 18/2)! Nunca me arrependi de ter meu primeiro filho com 26 anos de idade. Sempre foi uma grande alegria para nós. Obrigado pelo texto maravilhoso!
Alex Oliveira
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou