• Carregando...

Mídias Sociais

Ministro do Turismo 1

Até que enfim, pelo menos um gesto honesto que ele nunca teve.

Carlos Alberto Sarmento Prado, via Facebook, sobre carta de demissão do ministro do Turismo.

Ministro do Turismo 2

Já vai tarde. Um corrupto a menos!

Silvio Seiji Kuroda, via Facebook, sobre carta de demissão do minsitro do Turismo.

Metrô de Curitiba

Vai ficar pronto em 2028?

Ricardo Alex Penner, via Facebook, sobre a União garantir R$ 1 bilhão para o metrô de Curitiba.

Correios

Não sentirei a diferença, pois o Correio não vem até mim.

Sá Schrank, via Facebook, sobre greve dos funcionários dos Correios.

Fórmula 1

A coluna do Rodrigo França na Gazeta do Povo está de outro planeta!

Claudio Stringari, via twitter, comentando o texto "Um domínio, duas explicações" (Gazeta, 12/9).

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

O sistema de transporte coletivo de passageiros da cidade de Curitiba é eficiente. Foi apoiado em ideias de uso do solo e transporte integrado, com o crescimento linear ordenado segundo eixos estruturais. Espero que o metrô, que nada de novo irá propiciar além de melhorar a capacidade do sistema, não se torne um pesadelo futuro.

Roberto Ghidini

Ponte Preta

Parabéns à Secretaria Estadual da Cultura do Paraná e todos os demais envolvidos no projeto de recuperação e preservação da nossa histórica Ponte Preta. Correta a decisão de não remover esse patrimônio histórico de seu local de origem. E, de cara nova, virará mais um ponto de atração turística na capital. As ferrovias trouxeram grande progresso à nossa região e o antigo patrimônio ferroviário merece ser respeitado e preservado.

João Luís V. Teixeira, advogado

Ministro do Turismo

Se a presidente Dilma tivesse ouvido a opinião pública, jamais teria admitido Pedro Novais no Ministério do Turismo. A gritaria foi grande, mas ela aceitou interferência do PMDB.

O perfil era inadequado para um ministro de uma pasta tão importante para o país. Tinha que dar no que deu. Não podemos nos esquecer que existem países que vivem apenas do turismo e o Brasil possui esse potencial de sobra a ser desenvolvido, desde que as verbas cheguem ao lugar e mãos certas.

Beatriz Campos

Verba para a saúde

A melhor forma de aumentar os recursos da saúde será aprovando uma lei que destine para a área todos os recursos desviados pelos corruptos deste país. O problema não é apenas falta de recurso. Os postos de saúde não atenderam na última sexta-feira em Curitiba porque emendaram o feriado. É no mínimo falta de respeito de quem comanda a saúde pública.

Nilceu Antonio Albini

Publicidade do governo 1

Como é fácil em qualquer governo ter caixa para publicidade. Por outro lado, não há recursos para escolas, saúde e outras necessidades primárias da população. Um governo bom se mede por boas realizações e idoneidade. Essa propaganda do governo do estado é para promoção do governante e focada apenas em ganhar o eleitor. A população não ganha nada com isso.

Luiz C. Segantini

Publicidade do governo 2

São R$ 143,5 milhões em gastos de propaganda (Gazeta, 14/9)? Para propagar o que? Senhor governador, por favor, construa mais escolas, hospitais que funcionem, mais segurança pública com esse valor.

Newton Arruda

Número de vereadores

Quem opina contra o aumento do número de vereadores não leva em conta que a manutenção da câmara municipal tem previsão orçamentária em porcentual estabelecido em lei, independentemente do número de vereadores que a compõe. Assim, o custo para o município é sempre o mesmo. Quanto maior o número de vereadores, menor o valor dos subsídios que eles recebem.

Edwil Caliani

Derosso

Quem tem de fazer faxina nos políticos somos nós eleitores, e não quem está no poder. O que está ocorrendo na Câmara Municipal de Curitiba é uma vergonha. O tempo vai passando e nada acontece, o presidente da Casa continua mandando e desmandando. Nas próximas eleições, vamos fazer uma faxina naquela casa. Não nos esqueçamos dos nomes dos vereadores que estão protegendo o acuado.

Luiz Fernando Simões

Enem

Com o devido respeito aos pesquisadores, o fato de a escola selecionar seus alunos para o Enem não retira o mérito de que estão melhores preparados. Nenhum discurso ideológico que leve em conta a condição socioeconômica dos alunos vai alterar o resultado final: os estudantes dessas escolas são os mais preparados. Não por coincidência serão esses os aprovados nos melhores vestibulares.

Eduardo Sabedotti Breda

11 de Setembro

Acredito que Belmiro Valverde Jobim Castor, em seu artigo publicada na Gazeta do Povo (11/9), conseguiu sintetizar com maestria a situação dos mais importantes países do ocidente com a evolução das posições e das relações entre cidadãos e entre nações, desde a tragédia de 11 de Setembro. A partir daquela data fatídica, ficou muito claro o alto grau de vulnerabilidade de cada um e das cidades, incapazes de nos proteger. Se indivíduos, acolhidos em um país, podem praticar uma ação terrorista com as proporções da acontecida em 11 de Setembro, como ficam os princípios de fraternidade e a confiança?

Clotilde de Lourdes Branco Germiniani

Ambientes livres de fumo

Até parece incoerência, mas o Brasil que possui uma das melhores ações de controle do tabagismo do mundo tem, ainda, 60% de sua população vivendo em cidades sem legislação que proteja efetivamente as pessoas da exposição involuntária à fumaça nociva do tabaco.

João Alberto Lopes Rodrigues, médico sanitarista.

Síndrome de Estocolmo

Quero parabenizar o colunista Rogério Galindo, pois ao terminar de ler a coluna "Síndrome de Estocolmo" (Gazeta, 14/9) já estava apaixonada pelos atores do palanque. Estou com a Síndrome de Estocolmo. Simplesmente maravilhoso o texto.

Vânia Carrasco Falaviha Souza

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]