Mas afinal Luiz Antonio Pagot está demitido, ou em férias? Interessante a posição dele de não esclarecer o que realmente ocorre no ministério, quem paga a conta enquanto esses senhores decidem como melhor usar os recursos dos impostos.
José Stechman Neto
Ministério dos Transportes 2
É sabido que as construtoras financiam candidaturas e recebem o acesso a obras vultosas. E onde está a fiscalização por parte do DER e Dnit? Onde estão esses mesmos políticos cobrando transparência na gestão pública?
Mauro Xavier Biazi, Guarapuava
Base aliada 1
Quero dar um conselho à presidente Dilma Rousseff: faça aliança com os partidos de oposição. Parece uma atitude menos nociva, pois a cada dia surge um escândalo vindo da base aliada. Acho que estão querendo derrubá-la.
Sebastião de Ponte, Maringá
Base aliada 2
A presidente Dilma Rousseff disse que fica triste quando há alguma coisa errada no governo federal. Todos os dias há coisas erradas no governo federal. Por que ela não toma as previdências punitivas em nome da governabilidade? Vamos pedir a um pai de santo que lhe faça um consolo espiritual para diminuir a tristeza.
Mário A. Dente
Bancada paranaense
Os responsáveis pela falta de representatividade do estado no Congresso Nacional são os eleitores que não conhecem o passado dos candidatos e votam sempre nos mesmos. Precisamos renovar nossos representantes, elegendo políticos honestos, competentes e comprometidos com os interesses do Paraná.
Mário Rosot
Mensalão
Mesmo que haja a prescrição dos crimes, que os envolvidos circulem por Brasília usufruindo do poder e do foro privilegiado, a sociedade não esquecerá do esforço do ilustre e exemplar ministro do Supremo Joaquim Barbosa, buscando e lutando incansavelmente pelo cumprimento da justiça. Que a postura do ministro seja seguida pelos jovens. Quem sabe algo mude nos próximos 50 anos.
Carlos Eduardo Guariente
Novo conselheiro
Sem dúvida a indicação política para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas prejudica o trabalho. Jamais o indicado será imparcial nas análise das contas do Executivo. Em um cargo deste por indicação ficará sempre a gratidão. E como será paga?
João Alberto Liberato
Gustavo Fruet 1
A saída de Gustavo Fruet do PSDB comprova, mais uma vez, que os partidos são realmente inúteis e que os candidatos são eleitos por si próprios e não pelos supostos ideais que os partidos representam. Na verdade, todos nós já entendemos que as pessoas mudam de partido como mudam de camisa.
Cristina Esteves Schuster
Gustavo Fruet 2
Já vimos esse filme antes: Beto Richa foi adversário de Cassio Taniguchi, de quem era vice na prefeitura. Eles sabem trabalhar muito bem com marketing. E os eleitores acham que vai mudar alguma coisa.
Luiz C. Segantini
Governador em exercício
O vice-governador Flávio Arns, agora assumindo como governador em exercício, ficou com três cargos. É vice-governador, secretário de educação e governador em exercício. Deveriam substituir o vice também, além de colocar um substituto para o cargo de secretário, temporariamente.
Luiz Carlos Schmitke
Sinal vermelho 1
Acidentes de trânsito são causados por negligência, imprudência, e imperícia. Por isso, os motoristas precisam se conscientizar que a paciência traz experiência e assim evita-se perdas de vidas.
Namir Zandona
Sinal vermelho 2
É incrível a quantidade de motoristas que furam o sinal vermelho em Curitiba (Gazeta, 13/07), colocando em risco sua própria vida e a de outras pessoas. Não somente o sinal vermelho deve ser respeitado como também o amarelo deve ser considerado vermelho. Há ocasiões em que, excepcionalmente, o sinal vermelho tem de ser furado. Fora de uma situação emergencial, a multa tem de ser pesada e a habilitação recolhida. Há necessidade de melhorar a fiscalização.
José Ademir do Vale Berthier Fortes
Sinal vermelho 3
Existe um enorme cinismo do Diretran quanto ao avanço do sinal vermelho. Quando você está no início da faixa e o sinal muda para amarelo, a multa vem no dia seguinte. Eu canso de ficar nesta situação. Se paro e fico com o carro em cima da faixa, o veículo que está atrás pode bater no meu automóvel. Se passo, ganho multa. Por que não colocam sinaleiro com temporizador onde existem os radares?
Luiz Almeida
Problemas nos aeroportos 1
A falta de infraestrutura na malha rodoferroviária e aeroportuária brasileira refletem o não planejamento, em especial dos últimos dois mandatos no governo federal e estadual. Viajar de qualquer maneira no Brasil é uma aventura arriscada, mesclada com exercício de paciência.
Antônio Carlos Kuster Filho
Problemas nos aeroportos 2
Podemos ver problemas nos aeroportos já nas sala de espera: sem conforto para os passageiros e com apenas uma livraria e um bar, com preços que não condizem com os produtos oferecidos.
Ilson Paulo Castelo de Barros
Infância à deriva
A reportagem "Zumbis na cidade moribunda" (Gazeta, 13/7) mostra a decadência do centro da cidade de Santos. Com tantos milhões de dólares entrando nos cofres do município, onde está esse dinheiro? Por que não são gerados empregos para os que estão desocupados?
Lotar Kaestner
* * * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.
O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.
Rua Pedro Ivo, 459 - Centro Curitiba, PR - CEP 80010-020
Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.