• Carregando...

Temos de lançar a campanha “Não queremos Moro no STF... ainda”. O lugar dele é na 13ª Vara Federal, por enquanto. Quando zerar os processos da Lava Jato, aí, sim, o grande juiz Moro terá cumprido a sua missão e poderá seguir a carreira que lhe aprouver. Agora, seria apenas um golpe contra a Lava Jato.

Afonso Celso Frega Beraldi

Governo estadual

Que fique claro que Beto Richa colocou as contas do Paraná em ordem à custa dos contribuintes, ou seja, aumentando impostos, pois não cortou gastos desnecessários da máquina pública, e nem os cabides de emprego. A folha de pagamento do governo é absurda, vai chegar o momento em que pagaremos impostos apenas para pagar salários. Qual a vantagem disso?

Carlos Henrique Laginski

Funcionalismo

Eu fui funcionário público federal concursado durante 15 anos. Pedi demissão porque, de modo geral, o serviço público é uma catástrofe! Os governos administram mal, a maioria dos funcionários está ali esperando a aposentadoria, quando não tirando alguma vantagem. Há exceções, pessoas realmente dedicadas, mas elas são engolidas por uma burocracia ilimitada! O papel do governo deveria ser o de fiscalizar a maior parte das atividades, e não se meter a fazer tudo!

Orlei Kantor Junior

FGTS

A ideia do FGTS, por si só, não é de todo ruim. Explico: muitas pessoas não sabem como investir em aplicações com retorno mais elevado. Se o rendimento do FGTS fosse superior ao da inflação e similar ao de outras aplicações de maior risco, valeria a mão pesada do Estado em gerir os recursos do trabalhador. Para isso, porém, o governo teria de investir os recursos, e não utilizá-los como subsídio.

Daniel Scorsin

Fuga em Bauru

O sistema prisional do país é, de modo geral, um caos. Mas no estado de São Paulo, com mais de 230 mil presidiários, se o sistema não é uma maravilha, pelo menos as cadeias têm um nível de manutenção razoável, e os carcereiros e policiais têm sob controle a população carcerária. Na recente rebelião no CPP3, em Bauru, a polícia entrou no presídio sem confronto algum, e a maioria dos fugitivos já foi recapturada.

Paulo Panossian

Trump

Donald Trump irá discutir um plano de segurança que inclui as medidas controversas de construção do muro na fronteira com o México e de uma política mais restritiva de imigração. Se ele está certo ou errado, se vai funcionar ou não, a conversa é outra, e só o tempo dirá. O que vejo, porém, é um político cumprindo o que prometeu em campanha. Já no Brasil...

Reginaldo Pereira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]