• Carregando...

Tenho certeza que os agentes da Diretran não ficam na espreita só para autuar. Devo lembrar que orientação é um dos objetivos do código de trânsito, mas autuar também o é. Também deve-se deixar claro que somente os condutores infratores é que são autuados e que os condutores que dirigem de maneira preventiva e correta, não devem ter medo se há um ou milhões de agentes pela rua.

Iran Carlos RodriguesCuritiba – PR

Papel da imprensa 1

O presidente Lula reclamou que a imprensa só publica notícias ruins sobre o Brasil e denigre nosso país (14/6). Sugiro que a imprensa, principalmente nossa Gazeta do Povo, passe a dar manchetes como: "Nossos políticos, salvo raríssimas exceções, são todos honestíssimos"; "As prisões, em todo o país, estão completamente vazias por absoluta falta de criminosos"; "Os efetivos policiais do Brasil serão desativados porque há muito tempo não ocorrem crimes no país"; "Arrastão na praia de Copacabana recolheu objetos, dinheiro em reais e dólares, esquecidos pelos freqüentadores, depois montou uma barraca na calçada da praia para localizar os proprietários e devolver-lhes" e outras do gênero que deixarão o presidente muito feliz.

Sérgio S. MinhotoCuritiba – PR

Papel da imprensa 2

O presidente Lula confunde falar mal do país, com falar mal da administração. Até hoje não vi nenhum brasileiro falar mal desta belíssima terra.

Everson de AlmeidaPonta Grossa – PR

Fora de tom 1

É lícito uma autoridade dar um conselho de cunho sexual? Não vai acontecer nada à ministra Marta Suplicy?

José Nelson Dutra Fonseca, bancário aposentadoCuritiba – PR

Contorno ferroviário

Após ler as reportagens sobre o contorno ferroviário (13/6), concluo que as autoridades deveriam analisar com mais atenção e ver que de nada adianta fazer uma mudança em um projeto ultrapassado só porque economizaria 11 quilômetros. Não é a solução ideal para o futuro. Vale ressaltar que o projeto alternativo da ALL inclui desvio de áreas de reservas ambientais do Passaúna e Rio Verde e que os imóveis atingidos com esse projeto seriam de valores mais baixos, proporcionando uma redução nos custos indenizatórios.

Nelson Pangrácio Junior, engenheiro civilCuritiba – PR

Sem isenção

"Se os analistas políticos internacionais, isentos, tivessem acesso aos meios de comunicação, não teriam dificuldades de creditar aos inimigos da Síria esse segundo assassinato de um político libanês. Nos dois crimes, Rafik Hariri e Walid Eido, Bush foi rápido: acusou, sem nenhuma prova, a Síria. Durante a guerra-fria, a CIA adquiriu doutorado nesse serviço."

Antônio Negrão de SáRio de Janeiro – RJ

Fora de tom 2

O que esperar de um governo que tem como ministra do Turismo uma sra. que passa para toda a nação um ar de "ninfeta da terceira idade", ignorando o sofrimento de milhares de usuários do transporte aéreo brasileiro; como presidente do Senado, um praticante de adultério e, para encerrar, um irmão do presidente agindo como lobista para os empresários dos jogos de azar. Se não fosse tão trágica a situação, daria uma comédia e tanto.

Mauro WolfLapa – PR

Criatividade

Impagável a charge do Tiago Recchia (14/6) sobre a operação xeque-mate da PF, envolvendo o Vavá, irmão do presidente Lula.

Jaime Grandi, comercianteCuritiba – PR

Saúde pública

Recentemente, fui picada por uma aranha-marrom em Guaratuba. Ao procurar por um posto de saúde, já em Curitiba, me deparei com a precariedade do posto do bairro Boa Vista. Havia colchões rasgados por todos os lados e pessoas em filas intermináveis. Felizmente, fui atendida prontamente pela equipe médica, mas fica a pergunta: com que condições os postos de saúde da cidade podem fazer seu papel?

Ana Luisa P. CardosoCuritiba – PR

Praça do Batel

Solicitei ao serviço 156 (protocolos números 1972429 e 1972430) a recolocação dos bancos tirados da Praça Miguel Couto, a pracinha do Batel, bem como da implantação da luminária (arrancada na mesma oportunidade) que ficava no meio da praça e cuja ausência deixou o logradouro às escuras e sem segurança. Faz mais de uma semana que aguardo resposta.

Marcela LeãoCuritiba – PR

Trânsito

A partir do debate acerca da abertura da pracinha do Batel, poderíamos aproveitar para discutir outras soluções para desafogar o trânsito na região. A abertura da Rua Presidente Taunay, interrompida por uma canaleta na Rua Padre Anchieta, melhoraria muito o trânsito da Ângelo Sampaio e da Desembargador Motta. A retirada das vagas de Estar do lado direito da Rua Visconde de Nácar, entre a Carlos de Carvalho e a Vicente Machado, por sinal pouquíssimo ocupadas, mas que tumultuaram terrivelmente o trânsito no centro, também poderia ser providenciada.

Adrianne C. Pereira, advogadaCuritiba – PR

Crea responde

Em resposta à manifestação do senhor Eugênio Wandziuk, sobre o pedido de registro no Crea do Paraná, informamos que a solicitação em questão, indeferida na primeira solicitação dentro do prazo regimental, passou por nova análise, com os documentos encaminhados pelo solicitante. O pedido foi indeferido novamente pelo fato de os documentos não atenderem ao inciso III do artigo 3.º da Lei 5.524/68. Visando à melhoria dos serviços prestados, o conselho criou uma ouvidoria em 2006. Os profissionais que não tenham sido atendidos nas instâncias internas competentes podem procurá-la para manifestar sua reclamação. O telefone é 0800 6470067.

Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná

***

Praça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PR Fax (041) 3321-5472leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]