A coluna de Carlos Ramalhete é a melhor descrição da situação atual da música e cultura brasileiras. Faz muito tempo que não escuto rádios populares. E, quando sou obrigada, por estar em lugares públicos, fico estarrecida. Aqui no Rio Grande do Sul, pelo menos, temos as músicas nativistas, que salvam nossos ouvidos.
Doris Serra
Música 2
Excelente matéria. Mas ainda existe muita gente boa pelo Brasil. Grandes músicos, cantores e compositores. Muitos fizeram sucesso na Oficina de Música. Que tal, numa proxima ocasião, explorar o bom universo da música brasileira atual?
Lucidio Bandeira Chaves
Auxílio-moradia
Não adianta jogar pedra no telhado de vidro. A própria índole do povo latino-americano é assim. O exemplo sempre vem de baixo para cima e vice-versa. O juiz que aceita a ajuda do auxílio-moradia é igual àquele que recebe vale-gás sem precisar, àquele que recebe Bolsa Família e tem mãos e braços para trabalhar, mas fica na indolência, recebendo ajuda do governo, é igual àquele que vai pedir ajuda aos vereadores na época de eleição etc. A falta de amor-próprio e o vitimismo são características de povos de terceiro mundo.
Lucas Jansen
Armamento 1
O Brasil não controla nem o dinheiro arrecadado e gasto pelo governo, nem a grande corrupção que há, agora vai controlar armas? Será que o mundo acredita? Infantilidade pura.
Wilson Paulo Bettega
Armamento 2
Tenho admiração pelo senador Alvaro Dias, mas desqualificar propostas e o próprio candidato adversário não são o melhor caminho para angariar votos. Jair Bolsonaro vai estar no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Todos somos sabedores de que é impossível a polícia estar ao mesmo tempo em vários lugares; por isso, o cidadão tem de ter sua própria defesa, para defenestrar os amigos do alheio.
Paulo Fabiane
Reforma da Previdência
Portugal adiou sua reforma previdenciária e teve de cortar as aposentadorias em 30%. Creio que a maioria dos candidatos a presidente sabe que a reforma é imprescindível. O problema é que defendê-la tira votos. Que eu saiba, só João Amoêdo, do Partido Novo, tem coragem de defendê-la publicamente.
Marcos Lefevre