Nelson Barbosa é tão responsável quanto Dilma pelo estado de nossa economia. O que ele esta tentando fazer é salvar a sua pele junto com a de Dilma. Não se pode perder de vistas o relatório do TCU, afinal, é para isso que serve o TCU.

CARREGANDO :)

Gustavo dos Santos

Políticos

Infelizmente, até os políticos que pareciam incorruptíveis decepcionaram. É triste ver a decadência moral da classe política. Poucos se salvam. E muitos, não sei como, ainda conseguem dormir tranquilamente. Têm bom salário, carro, motorista, moradia, viagens, tudo custeado com o suor do povo, e mesmo assim não se contentam. São insaciáveis. Até parece que vão morrer e levar o dinheiro, no caixão, com eles. Enquanto isso, a educação, a saúde, a segurança... uma tristeza.

Publicidade

Aparecido Silva

Manifestação

Os funcionários públicos que engrossaram as manifestações do dia 31 estão interessados em manter seus cargos e as benesses do sistema (aposentadoria integral, por exemplo), que não estão sob ameça no governo petista. O PT é quem garante pagar tudo a qualquer custo, inclusive ao custo da saúde da economia do país. Esse é o pessoal pró-governo.

Rodrigo Ens

Impeachment

Monica Stival, em seu artigo (Gazeta, 1/4), arrumou um jeito rebuscado de defender Dilma do impeachment e atacar a Justiça. É mais da mesma narrativa que a esquerda está tentando empurrar na mídia, sem esquecer de passar pelo seu tão adorado relativismo. O Brasil precisa livrar-se desses dinossauros socialistas, verdadeiros arautos do atraso, que usam a academia e a imprensa para espalhar sua religião. Por que diabos ainda se dá tanta atenção para tipos como esses?

Daniel Venturi

Publicidade

Uber

Vamos barrar os computadores e voltar às máquinas de datilografia, proibir celulares e smartphones e voltar aos telefones de disco? No mundo da livre concorrência, vale o melhor serviço e também o melhor atendimento.

Mauro de Paula Majczak

Sírios no Brasil

É importante ajudar os sírios, que tiveram seu país devastado por uma guerra absurda. Porém, é preciso ser muito criterioso para evitar que terroristas do Estado Islâmico infiltrem-se e montem bases no Brasil. Logo teremos uma Olimpíada, e terroristas poderiam aproveitar-se do evento para chamar a atenção mundial. A maior responsabilidade pelos refugiados deveria ser dos EUA e da União Europeia, que no início apoiaram os rebeldes, mas não foram capazes de derrubar o governo sírio; depois, recuaram diante do EI e das investidas da Rússia. Vergonhoso. Agora nosso governinho medíocre quer fazer média.

Márcio Ferreira Garcia Pichel