Nem bem foram acesas as luzes da esperança, começamos a bombardear o novo governo com “falta de representatividade das mulheres e dos negros”, “foro privilegiado de ministros” (como se a classe política já não o tivesse), e muito mais. A nós, que lutamos pelo impeachment, cabe apoio e confiança para o enfrentamento dos dias difíceis que virão, caso contrário daremos terreno para que seis senadores mudem seu entendimento e votem pelo retorno do governo anterior.

CARREGANDO :)

Domingos José Buenos Ribeiro

Novo governo 2

Que, em sua curta duração sob a nova direção, Temer tenha plano de governo em que predomine a sobriedade e honestidade, com significativa redução nos gastos com a máquina pública, transparência no uso do cartão corporativo, e faça, mesmo a custo de impopularidade, as reformas necessárias. Rogo aos céus que ilumine o novo presidente.

Publicidade

Humberto Schuwartz Soares

PT na oposição

Esperamos que, à partir de agora, independentemente do que venha acontecer nos próximos 180 dias, os dirigentes do PT posicionem-se de maneira madura e responsável, condizente com o cargo que já ocuparam. Que não criem obstáculos, chicanas, transtornos rancorosos e qualquer outras manifestações que impeçam o governo Temer de tentar governar e consertar os estragos feitos por eles, inclusive a divisão dos brasileiros. Se querem um dia voltar ao poder central, que se posicionem responsavelmente na oposição, e não como sempre fizeram: “quanto pior, melhor”... Para o PT.

Tânia Tavares

Despesas Públicas

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a primeira ação do governo Temer será controlar o aumento das despesas públicas. Há anos, o consultor econômico Raul Velloso já alertava que alguma coisa estava errada, pois 75% do orçamento federal era para pagar salários e benefícios, e os governos perdulários e populistas de Lula e Dilma não se tocavam.

Edgard Gobbi

Publicidade

Ministros

A segunda mulher nomeada ministra no Brasil, Dorothea Werneck, afirmou que espera o dia em que o gênero não faça diferença nas indicações. “Ter mulher por ter mulher não é argumento forte. Tem que ser mulher competente”, disse ela. Werneck disse tudo. Sem mais.

Cleinton Felipe

Exportações agrícolas

Alguns setores, como o de exportações agrícolas, não são tão afetados por crises. Isso gera oportunidades de negócios, necessidade de investimentos em infraestrutura, capacitação e formação de pessoas para trabalhar e melhorar ainda mais a produtividade. Esses setores podem ser o alicerce para alavancar outros segmentos da economia.

Sigmar Sabin