Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 9/10/2017

O Sul é o Meu País 1

Acredito que o povo do Sul tem o direito de fazer o plebiscito e mostrar sua indignação com a política brasileira. O Sul é a região que tem a menor quantidade de representantes políticos na esfera federal. O Brasil não tem uma cultura e identidade própria. O que a mídia brasileira tenta empurrar para todos como cultura nacional é o que não presta, tanto na música (funk ou sertanejo universitário) como no comportamento (se dar bem na vida sem precisar estudar e trabalhar).

O Sul é o Meu País 2

Quando seremos mais patriotas? Quando nos perguntaremos o que podemos fazer pelo país, e não o que o país pode fazer por nós? Percebo que algumas pessoas ridicularizam o movimento “O Sul é Meu país”, mas, tenham certeza, eles sabem o que querem! E nós? Queremos ser brasileiros? O que fazemos por esta grande nação, além de reclamar do governo, dos políticos, dos impostos etc.? Quem for brasileiro deve sê-lo mesmo na tristeza. Quantos soldados brasileiros que lutaram na Itália em 1944 ficariam envergonhados hoje!

Armas de fogo 1

Primeiro, pessoas é que matam pessoas. Segundo, todo cidadão (depois de todo um exame psicológico, teórico e prático para o porte, e depois de exames anuais) deve ter o direito de ter uma arma. Mas entendo que deve haver restrição de uma arma apenas (um revólver ou uma pistola) por pessoa, para autodefesa. Liberar rifles ou armas de maior porte é tão idiota quanto negar o direito ao porte de qualquer arma.

Armas de fogo 2

Bandidos não respeitam lei alguma. Não seria a proibição de uso de armas que eles iriam respeitar. Desarmamento só atinge as vítimas. Na França, os terroristas fuzilaram suas vítimas, mesmo com todas as restrições que existem lá para se comprar uma arma. Quem mata é bandido, seja com faca, caminhão, pedra, foice...

Performance no MAM

Em um país cujo referencial de arte erótica tem em Carlos Zéfiro seu nome mais expressivo e, mais grave, com pouquíssima preocupação com a arte em si, o nu artístico apresentado no MAM não é só ridículo, é asqueroso.

Previdência privada

Procurar a melhor rentabilidade é fundamental. Mas, mesmo assim, uma má aplicação em previdência privada ainda será uma excelente aplicação financeira para sua futura aposentadoria. Ou alguém ainda acredita que a previdência pública pagará alguma coisa decente no futuro? Ou faz-se uma reforma da Previdência, ou não vai sobrar nada para distribuir em não mais de 20 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.