Mídias sociais

Obras da Copa

"O legado da Copa ficou no bolso dos brasileiros. Ano que vem vamos sofrer com os aumentos de impostos para tapar o rombo que o governo federal e estadual fizeram."

Antonio Paim, via Facebook, sobre as obras de mobilidade urbana inacabadas em Curitiba

Dívida de clubes

"Engraçado que não anistiam outras dívidas, como as de hospitais."

Daniel Guigui Tedesco, via Facebook, sobre a anistia a dívidas de clubes de futebol

Trânsito

"Tem de meter multa mesmo! Muitos motoristas são sem noção. Se o limite é de 110 km/h, por que trafegam a 221 km/h, como aquele Audi flagrado dias atrás?"

Thyago Haach, via Facebook, sobre as ações da Polícia Rodoviária para coibir infrações nas estradas do Paraná

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

CARREGANDO :)

Copa não foi feita para resolver problemas estruturais dos municípios. É um evento para colocar as cidades-sede e o país na vitrine mundial. Quanto a isso, funcionou e muito bem. Basta ver o aumento do número de turistas estrangeiros. Claro que podíamos ter feito melhor quanto à infraestrutura, mas, com cidades e estados sem dinheiro e gestores fracos, fica difícil querer mais.

Marcel Davi BlasiMinistério

Publicidade

O PT faz tudo aquilo que critica em outros partidos. Na verdade, o PT pensa que ele é o dono do país e que tudo o que fizer sempre estará certo. Pode fazer discursos que são desmentidos em seguida, indicar as pessoas que quiser para o primeiro escalão, manter uma administradora ineficiente na Petrobras. E, lamentavelmente, sempre terá apoio de muitas pessoas.

José Jesus de SouzaAposentadorias

Essas aposentadorias para ex-governadores e ex-primeiras-damas (Gazeta, 29/12) são uma vergonha para o nosso país! A regra para eles deveria ser a mesma imposta a qualquer trabalhador assalariado. Só assim seríamos um país mais digno e justo com todos.

Karina BochenekTeoria de gênero 1

Sobre o editorial "A blindagem da teoria de gênero" (Gazeta, 28/12), atualmente determinadas ideias passaram a ser consideradas válidas pelo simples fato de que antes eram rejeitadas, e outras passaram a ser consideradas indesejáveis apenas porque antes eram dominantes. E a questão da verdade ou falsidade das mesmas e das razões para justificá-las ficou para último plano.

Publicidade

Joathas Soares BelloTeoria de gênero 2

A ideologia de gênero é um absurdo moral, ético, lógico, filosófico, biológico, político, histórico, humanista e social. É a maior imbecilidade que os seres humanos já puderam contemplar. É mais irracional que a ideologia racial e o nazismo juntos. É totalmente baseada no conceito do desconstrucionismo de Foucault.

Douglas BonaféDívida de clubes

A anistia às dívidas dos clubes de futebol (Gazeta, 29/12) é a velha cultura do nosso país se mostrando uma vez mais. A cultura que afunda e enterra cada vez mais a meritocracia, enquanto exalta o oportunismo, o "levar vantagem em tudo". A cultura de premiar os malandros e calar os íntegros. Realmente, no Brasil, ser correto, íntegro e honesto é uma tarefa árdua. Mas, ainda assim, necessária.

Leandro PiresAcidente

Publicidade

É o fim da picada uma idosa cair do avião ao desembarcar com cadeira de rodas em Maringá (Gazeta, 26/12). A empresa aérea tem de pagar tudo e dar toda a assistência necessária. As pessoas com necessidades especiais precisam de um atendimento VIP, independentemente de sua condição financeira. Já vi muitos casos parecidos nos aeroportos. As empresas parecem só se preocupar em vender passagens.

Pedro Rocha Veganismo 1

Nunca foi tão fácil aderir e seguir um estilo de vida vegano (Gazeta, 29/12) na capital paranaense. Já temos vários estabelecimentos comerciais e diversas opções de comida por encomenda. É possível, sim, ter uma vida normal sem comer carne ou usar produtos derivados da exploração animal. Os animais, o planeta e a nossa saúde agradecem!

Barbara Carneiro BianeckVeganismo 2

Dentro de seu ativismo radical, os veganos certamente não irão tomar remédios quando adoecerem, pois os medicamentos sempre são testados em animais. Esses "iluminados" acham que são a evolução da espécie humana. É fácil ser vegano quando existem tantas opções em um grande centro, quero ver ser vegano no agreste ou no Alasca.

Publicidade

Massimo Carlo TempestaPombos

Sabemos dos perigos que a população de pombos pode trazer às pessoas, e medidas saneadoras, desde que humanísticas, deveriam ser adotadas. Mas é pior quando pessoas sem escrúpulos tomam para si a responsabilidade de solucionar o problema. No Batel, em Curitiba, um desses indivíduos vem colocando cimento junto com a ração para que as aves se alimentem. Os pombos ingerem avidamente o alimento e algumas horas depois a mistura empedra no papo e a ave não consegue mais comer, morrendo aos poucos. Uma barbárie!

Carmen Lúcia Rigoni

Igrejas

O Estado não tem de apoiar igreja nenhuma, como quer o deputado Ricardo Arruda (Gazeta, 27/12). Ao contrário, toda e qualquer igreja, todo e qualquer templo, deveria pagar IPTU, IPVA, Imposto de Renda e demais taxas e impostos que oneram a sociedade.

Publicidade

Carlos Augusto OliveiraFaculdade Evangélica Parece não haver interesse algum em esclarecer o rombo da Faculdade Evangélica, já que o interventor nomeado para a Sociedade Evangélica Beneficente tinha sido contratado, pela própria SEB, para a direção do Hospital Evangélico um mês antes. Tal fato permite a interpretação da existência de conflito de interesses. Tal interventor, em três dias de atuação oficial, assinou a extinção dos seis cursos da Fepar.

Flavia Campos Bahls Energia elétrica Não vou perguntar para onde vai o dinheiro desse aumento da conta de luz (Gazeta, 27/12). O Brasil está indo de mal a pior e o povo fica de braços cruzados dizendo sim ao famigerado sistema. Vão às urnas, votam nos mesmos ladrões e depois reclamam. Acordem, gente!

Jeferson Tadeu Rodrigues Gonçalves Ciclovias Será que a máfia dos ônibus vai deixar que construam os 100 quilômetros de ciclovia em Londrina (Gazeta, 27/12)? Eu moro em Curitiba, e sinto o quanto é difícil falar neste assunto porque não há interesse político devido às pressões das empresas de ônibus. Seria muito bom que isso acontecesse em Londrina. Atenderia as necessidades de uma grande parte dos que fazem opção pela bicicleta, além de desafogar o trânsito caótico.

Eli de Abreu PassosArena da Baixada A Arena é um orgulho dos atleticanos e dos paranaenses. Ela é motivo de orgulho também para nossa cidade e por isso é tão visitada (Gazeta, 27/12). É um estádio de primeiro mundo. Jurema Santos Cinema

O leitor Hélio Henrique Lopes Fernandes Lima (Gazeta, 28/12) queixou-se pelo fato de ter levado seu neto de 7 anos para assistir ao filme O Hobbit, e ter ficado surpreso pelo fato de os trailers serem violentos e incompatíveis com a faixa etária da criança. Mas a classificação indicativa do filme é a partir de 12 anos, ou seja, inapropriado para crianças.

Publicidade

Cesar Daniel Brum

Direita É amedrontador observar que prospera no Brasil uma visão de extrema-direita que, abrindo mão de qualquer pudor, defende a restrição de liberdades, o acriticismo, a criminalização de movimentos políticos sociais e por aí vai. Raimundo Tostes Petrobras 1 Até onde Lula e Dilma tinham conhecimento dos graves malfeitos ocorridos no governo durante suas gestões? Esse desmando na Petrobras é um ótimo exemplo, só para citar o mais recente. Se sabiam e nada fizeram, no mínimo são coniventes. Se não sabiam, são dois rematados incompetentes. Não há outra possibilidade. Maria Elisa Amaral, Laguna – SC Petrobras 2

A Petrobras é um patrimônio riquíssimo do povo brasileiro. Nem o PT, com tantos escândalos, conseguiu destrui-la. Contudo, temos de cuidar para evitar que os especuladores e interesseiros nacionais e internacionais aproveitem dessa roubalheira na empresa para privatizá-la. Daí, sim, o povo será ainda mais lesionado, pois o lucro ficará somente para um pequeno grupo que já é muito rico. Privatizar a Petrobras é assaltar o cofre público.

Flávio da Silva PereiraCorrupção Nos governos de direita, tanto no Brasil quanto nos EUA, é difícil investigação sobre corrupção do setor público. Imagine, por exemplo, uma investigação no Pentágono. Alguém tem dúvida sobre as mazelas trilionárias que seriam descobertas? No Brasil, o governo do PT iniciou esse combate aperfeiçoando a PF e dando total autonomia à sua direção. Como era esperado, o prosseguimento dessas investigações vai acabar atingindo aqueles que sempre governaram o país – as elites.

Antonio Negrão de Sá, Rio de Janeiro – RJ

Publicidade