Mídias sociais

Novos eleitos

"Desejo fiscalização ativa nas ações do Executivo, com transparência e honestidade, visando sempre os mais profundos anseios e necessidades da população. Chega de homenagear e dar nome a logradouros. Chega de fingir que trabalham."

Sergio Sottomaior Arzua Pereira, via Facebook, expondo suas expectativas em relação aos novos vereadores eleitos para a Câmara de Curitiba.

Propaganda eleitoral

"Não gastem dinheiro com propaganda! Mostrem o que irão fazer em debates!"

Cláudia Abreu, via Facebook, a respeito das regras para a campanha eleitoral no segundo turno.

Acidente com ligeirinho

"Os motoristas não são santos, mas o fato de serem ‘obrigados’ a acelerar perigosamente para não terem descontos em seus salários por atrasos no percurso é um sério agravante. Isso deveria mudar na política das empresas de transporte público!"

Cláudio Celestino Dimas, via Facebook, comentando o acidente que envolveu dois ligeirinhos no Centro de Curitiba e deixou 11 feridos.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

CARREGANDO :)

A população espera o esclarecimento das denúncias de favorecimento do governo estadual ao Atlético (Gazeta, 17/10). Para Curitiba sediar a Copa bastaria o governo fazer o mesmo que a maioria dos estados: investir dinheiro público em estádio público. O potencial construtivo foi, na verdade, a fórmula encontrada para que o CAP pudesse sediar a Copa, permitindo o repasse de dinheiro público dentro dos mecanismos legais.

Renato Franceschini, Maringá – PR

Publicidade

Obras na Arena 2

Espero que o bom senso do governo venha à tona e que ele saiba analisar os fatos com seriedade e respeito com a população. Essa pessoa que está gerindo os recursos para as obras não passa nenhuma credibilidade. Também espero que o Tribunal de Contas tome todas as devidas providências para combater qualquer delito.

Marcos Rogério Djazi Fagundes

Eleição na Assembleia

A eleição da mesa diretora da Assembleia (Gazeta, 16/10) carimbou o Paraná como um estado de coronelismo. Vimos que o grupo governista não admite a verdadeira democracia. O PT, que sempre se colocou como oposicionista, vergonhosamente se encolheu e não usou seus votos para mostrar para a população a verdadeira oposição ao sistema ditatorial do governador Beto Richa.

Publicidade

Jorge Vasconcellos

CPMI do Cachoeira

As chances de a CPMI do Cachoeira acabar em acabar em pizza são grandes. Se não encontrarem nada contra o governo, a CPMI acaba logo. Afinal, até agora os maiores implicados são do DEM e do PSDB e para a mídia não interessa noticiar essas coisas.

Carlos Alberto Rathunde

Pedágios

Publicidade

Na sessão da Assembleia em que o deputado Kielse acusou alguns deputados de conivência com as empresas concessionárias de pedágio, o líder do governo, Ademar Traiano, procurou banalizar o fato, usando o velho refrão de que o pedágio é assunto requentado. Para os usuários isso não é verdade, pois continuam pagando os valores abusivos nas praças de pedágio. Pedágio não é assunto requentado, não. A Assembleia Legislativa, o governo e a Justiça é que não querem tomar uma ação.

Florêncio Oliveira Filho

Metrô curitibano

É uma grande pena que candidatos a prefeito releguem para segundo plano um projeto de metrô que já está aprovado com recursos do PAC em prol de uma solução de curto prazo (Gazeta, 16/10). O metrô é uma solução definitiva e existe em todas as grandes cidades do Brasil e do mundo. Já estamos cansados de projetos paliativos que não resolvem o problema da cidade.

Ane Elizabeth Gonçalves

Publicidade

Nostalgia

Parabenizo o articulista Cid Destefani por sua crônica (Gazeta, 14/10). O autor lavou a alma de todos nós que assistimos aos desmandos executados pelos governos municipal e estadual. Curitiba virou um nicho de crateras a céu aberto. Oxalá pudéssemos retornar para a Curitiba querida, limpa e cheia de esperança que tínhamos.

Cathalina Kupper

Acidente com ligeirinho

Para quem circula pela cidade em dias de semana, antes das 7 da manhã, o acidente envolvendo dois ligeirinhos (Gazeta, 16/10) não foi nenhuma novidade, pois os motoristas de coletivos nesses horários pensam que são os donos das ruas. Eu vejo muitos abusos de velocidade e avanços de sinal vermelho, como esse que culminou em acidente.

Publicidade

Luciano Lima de Oliveira

Bicicletas

Atualmente tudo é feito em Curitiba em prol somente dos automóveis, evidenciando uma mentalidade ultrapassada. Parece que ainda vivemos nos anos 70, enquanto Copenhague, na Dinamarca, já tem 51% das pessoas indo ao trabalho de bicicleta; não são só trabalhadores que sobrevivem de salários mínimos, mas arquitetos, engenheiros, estudantes, jornalistas. O novo prefeito tem de olhar para esses dados e transformar Curitiba em uma cidade capaz de superar a mentalidade dos automóveis e engarrafamentos.

Luíza Seixas, estudante

* * * * *

Publicidade

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.