Enquanto alunos de escolas públicas servem de massa de manobra aos professores, os alunos da rede particular continuam indo às aulas. Não vai ter cota que garanta o futuro deles. Com a CUT e grupos esquerdistas por trás das ocupações, é de se esperar que dali surjam pessoas com a convicção de que o Estado é uma fonte inesgotável, obrigado a dar tudo que a população quer. Agradeço por ter estudado em escola pública na época em que a única coisa ensinada era o currículo escolar.

CARREGANDO :)

Luiz C. Pielak

Ocupação das escolas 2

Os pais estão apoiando, os familiares estão acompanhando, não há sinais de desordem e depredação. Um “cala-boca” mais que merecido aos fascistoides que alegam que os alunos são doutrinados, influenciados pela APP e massa de manobra.

Publicidade

Paulo Holm

Limite de gastos

O que precisamos limitar é o dreno de recursos públicos para banqueiros e iniciativa privada. A saúde, a educação, a cultura e outras políticas públicas só funcionam se tivermos pessoas executando tais funções. E essas pessoas são funcionárias públicas. Não há milagre. Não há política de saúde, por exemplo, sem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais. Se a Constituição não cabe no orçamento, então pensemos um orçamento que contemple os direitos estabelecidos na Constituição, com Imposto sobre Grandes Fortunas e auditoria da dívida pública.

Bernardo Pilotto

Segundo turno

Estou acompanhando atentamente a propaganda política de Greca e Ney, e acho que eles não devem estar inteirados sobre a quantas andam as finanças da prefeitura. Em vez de prometerem apenas tentar melhorar nossos principais serviços públicos, vêm com promessas do tipo “eu vou fazer e acontecer, aumentar e criar”. Depois é fácil vir com a desculpa de que a administração anterior deixou as finanças no passivo.

René da Cruz Belem

Publicidade

Monarquia

Tenho meia dúzia de perguntas que sempre faço aos professores de História a respeito da monarquia. A primeira delas diz respeito ao contexto em que se deu a tal “proclamação da República”. A maioria assombrosa não faz ideia! É cômico que essa disciplina seja encarada como uma das grandes responsáveis pelo pensamento crítico dos alunos!

Fabiano Meira de Moura Luz

Opinião

Os editoriais não trazem assinatura de um colunista. Representam toda a linha editorial da Gazeta do Povo. Sempre os leio com muita atenção e crítica. Está de parabéns o jornal por ter sempre uma posição coerente com a realidade social e política do Brasil. Infelizmente, vejo que outros grandes jornais não seguem essa mesma linha de coerência. Por isso é que ainda continuo como assinante. Lá se vão mais de 35 anos!

Armindo Vilson Angerer