O MBL, ao visitar a ocupação no Colégio Estadual e entrevistar alunos, só evidenciou coisas óbvias: primeiro, que esse movimento de “ocupação” não tem nada de pacífico, e que prejudica milhares de alunos em nome de uma ideologia de um punhado de estudantes manipulados; segundo, que ou o movimento é composto por alunos repetentes, porque só tinha gente com mais de 20 anos agredindo-os no vídeo, ou tem algo de estranho nesses “estudantes”.

CARREGANDO :)

Roberto Dala Barba Filho

Operação Zelotes

A Operação Zelotes chegou a um fim em que todos se salvaram? As investigações prosseguem ou não? Luiz Cláudio Lula da Silva – filho de Lula, investigado na Zelotes pelo fato de sua empresa ter recebido R$ 2,4 milhões do escritório de lobby Marcondes Mautoni por uma consultoria que, descobriu-se, não passava de material copiado da internet – acaba de ser contratado para trabalhar no Uruguai como preparador físico do clube Juventud de las Piedras. O presidente do clube afirmou que Luleco trabalhará em projetos desportivos e sociais sob “um conceito progressista da formação de atletas”. Mas o melhor vem agora: segundo o presidente do clube, a contratação do filho de Lula foi possível graças ao vínculo entre o clube e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) da ONU. Ah, como papai tem prestígio!

Publicidade

Mara Montezuma Assaf

Policiamento 1

Prevenção à criminalidade em espaço não delimitado, com os meios hoje disponíveis, é quase impossível realizar. Com planejamento, aparato tecnológico e cuidado por parte da população, é possível melhorar a segurança. Precisamos de investimentos, mas Beto Richa prefere investir em propaganda, mostrando um Paraná que não existe.

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Policiamento 2

Querem acabar com os crimes na área central? Simples. Pente fino no calçadão da Rua das Flores e nas praças. Na sequência, cassar os alvarás dos hotéis suspeitos, das casas noturnas e mocós que funcionam ao longo das ruas Cruz Machado e Saldanha Marinho. Realizar trabalho de inteligência para mapear todos os pontos de receptação na cidade e prender os receptadores travestidos de comerciantes, para se chegar aos traficantes maiores.

Adriana Morente Remez

Publicidade

Privatização

As universidades estaduais devem ser privatizadas. Então pegamos esse dinheiro e empregamos na educação básica: dá mais resultado! Cursos superiores nas instituições públicas são muito mais caros que custear bolsas do ProUni.

Marco Aurelio Borges

Área calma

Acho que o limite de 40 km/h na região central da cidade não atrapalha a vida de ninguém, e até poderia ser expandido para uma área maior, mas deveria ser suspenso durante a madrugada.

Marcelo Santana