Então, o dinheiro da propina era do povo brasileiro. A empreiteira adiantava a grana, mas depois recebia muito mais através do superfaturamento das obras! Essas obras foram custeadas com dinheiro público, oriundo dos impostos pagos pelo povo. Enquanto isso, como ficou a saúde, educação, segurança? Daí o imenso rombo nas contas públicas, e querem cobrar do povo já prejudicado.
Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker
Lista fechada
Para quem ainda não entendeu por que o Congresso Nacional quer nos empurrar goela abaixo a tal da lista fechada para as próximas eleições, basta analisar a amplitude da lista do ministro Edson Fachin. Haveria uma coincidência de 100% nos nomes.
Claudio Juchem
Ataque à Síria 1
Ótimo texto de Filipe Martins (Gazeta, 9/4), só o achei um pouco confuso. Trump quer colocar os EUA no papel de líder mundial, posto que estava sendo dominado pela Rússia; até o louco da Coreia do Norte já tinha perdido o respeito pelos EUA. A Rússia não é louca de se meter com os americanos. Eles ficam nesse jogo de demostração de poder.
Guilherme Marques
Ataque à Síria 2
Tudo o que foi abordado por Filipe Martins (Gazeta, 9/4) é muito enriquecedor. Porém, uma abordagem pragmática deve tratar do ponto central da questão: o interesse da Rússia em manter o monopólio do gás natural para toda a Europa, e do lado oposto o interesse da família Saud de quebrar esse monopólio, passando os gasodutos pela única via possível, a Síria! Este é o grande motivo dessa guerra. Esqueçam os motivos humanitários, pois não são razões para se gastar tanto dinheiro em um conflito.
Édio Correia Guedes Júnior
13 Reasons Why 1
Adolescentes e adultos devem assistir ao seriado. A falta de empatia é o que nos impede de sermos pessoas melhores. A banalização da violência promovida pela mídia nos torna cada dia menos empáticos. A série provocou reflexões sobre isso, sobre machismo, suicídio, falta de atenção conosco e sobre a importância para as relações humanas diárias. Fingir que estamos bem o tempo todo apenas reforça a falta de empatia.
Gustavo Alberto Rozário
13 Reasons Why 2
Lembro que minha filha leu o livro que deu origem à série quando tinha 15 anos. Conversamos a respeito. Ela também achou a história meio tola, e que as razões para o suicídio não eram fortes. A menina não era tão infeliz na vida, na relação com os pais etc. Mas é uma série boa para adolescentes mais novos, principalmente meninos, que normalmente são mais imaturos nessa idade, para iniciar o debate sobre o tema.
Carlos Novak
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo