Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Operação Lava Jato 1

A Operação Lava Jato está apresentando resultados interessante na busca em desvendar práticas condenáveis envolvendo servidores públicos e políticos. Esses, se valendo do não menos condenável foro privilegiado, no lugar de se defenderem, fazem um esforço gigantesco para deslocar o processo para o Supremo Tribunal Federal. Eles não se preocupam que isso possa ser entendido como manobra para evitar que se apurem os fatos. Acredito que o Supremo saberá encaminhar o assunto com equilíbrio e não se deixará levar por essa malandragem.

Operação Lava Jato 2

Cada vez mais me convenço de que os desdobramentos políticos envolvendo os presidentes da Câmara e do Senado nas averiguações da Lava Jato – além das citações de diversos outros componentes daquelas casas, dos nomes do Lula e da Dilma e alguns ministros – nada mais são do que manobra orquestrada entre governo, base aliada e membros da oposição para ludibriar a atenção do povo.

Tevê Câmara

Assistir às tevês Câmara ou Senado só me decepciona. Temos centenas de problemas seríssimos, mas os congressistas ficam discutindo assuntos vazios. Os membros de partidos da base defendem o governo de tudo. Por que não defendem o que interessa aos eleitores? Cada congressista só deveria ter direito a dois minutos sob os holofotes.

Plano Real

O Plano Real, de Fernando Henrique Cardoso, foi o único da história deste país que fortaleceu a moeda e ajudou no crescimento do PIB . E o melhor foi que ele não causou tabelamento de preços.

Reajuste do funcionalismo

O governo consome 45% do PIB, sendo que só o governo federal tem um déficit orçamentário de 8% do PIB. Ou seja, o Estado precisa ser diminuído, não aumentado. Os salários do funcionalismo, sobretudo do federal, estão muito acima da capacidade da economia. Tanto que Brasília possuía maior renda per capita do Brasil. E agora o governo estuda reajuste de 21% para todo o funcionalismo (Gazeta, 23/7)? Os salários federais tinham de ser congelados.

Economia 1

Ao definir a situação do Brasil como um “filme de terror” (Gazeta, 23/7), o Financial Times demonstra que trata com seriedade e imparcialidade o nosso caso. Ao mesmo tempo, mexeu com os brios da nação. Temos as chaves para destrancar as portas rumo ao retorno à estabilidade e governança proba.

Economia 2

O Financial Times deveria ter publicado que a presidente Dilma é a governante mais combativa frente à corrupção no Brasil, pois ela tem coragem de enfrentar os coronéis da política brasileira. Eles sempre mandaram e fizeram da política uma vergonha.

Petrobras

Todos os que defendem a redução e até a privatização da Petrobras deveriam rever suas convicções. Muito do que as pessoas conquistaram nesta década se deve aos bilhões que a Petrobras injetou na economia, dando acesso a créditos, financiamentos, empregos e impostos. Alguém acha que a iniciativa privada vai aumentar postos de trabalho, controlar o preço do combustível e investir na indústria naval e civil com mão de obra nacional? Os “privateiros” de plantão insistem em entregar patrimônio nacional e depois todos pagam a conta em dobro.

Protestos

Com relação ao protesto que bloqueou os dois sentidos do Contorno Sul na última quinta-feira (23), será que já não está na hora de se criar uma lei que impeça esse tipo de manifestação, na qual ocorre o fechamento de via pública sem o aval do Estado? Até quando vamos ser vítimas desse tipo de crime ambiental – queima de pneus – em vias públicas?

Pedofilia

Parabéns a Carlos Ramalhete pelo preciso e pontual texto “Pedofilia e engenharia social” (Gazeta, 23/7). O autor decifrou o que alguns pretendem fazer para aliviar a barra dos pedófilos e dar a eles status de vítimas.

Explosão de caixas eletrônicos 1

Sobre a ação dos suspeitos que explodiram caixas no Cabral (Gazeta, 23/7), mesmo que as equipes da Polícia Militar tenham recebido a comunicação da central no momento do fato, como iriam chegar para confrontar os integrantes do crime organizado, já que estavam com armamento superior? O que foi explodido e o dinheiro do banco têm seguro, mas as vidas dos policiais não.

Explosão de caixas eletrônicos 2

Não existe diferença para os suspeitos se os caixas eletrônicos estão em área externa ou interna. Eles não ligam para o fato de demorar mais ou menos. Sabem que a polícia não irá aparecer tão cedo, pois ela não tem mais capacidade de enfrentá-los.

Cotas

Sobre o médico que se declarou cotista em concurso do Itamaraty (Gazeta, 24/7), se ele tem realmente uma bisavó paterna negra e avós maternos pardos, é mesmo um afrodescendente e por isso tem pleno direito a concorrer às vagas pelo sistema de cotas raciais.

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futebol está em um nível de total falência. Era obrigação desse time chegar à final e ganhar o Pan de Toronto. É uma tristeza presenciar a situação daquele que foi um dia o melhor futebol do mundo. Restou a disputa pelo bronze.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.