A Operação Lava Jato está apresentando resultados interessante na busca em desvendar práticas condenáveis envolvendo servidores públicos e políticos. Esses, se valendo do não menos condenável foro privilegiado, no lugar de se defenderem, fazem um esforço gigantesco para deslocar o processo para o Supremo Tribunal Federal. Eles não se preocupam que isso possa ser entendido como manobra para evitar que se apurem os fatos. Acredito que o Supremo saberá encaminhar o assunto com equilíbrio e não se deixará levar por essa malandragem.

CARREGANDO :)
Antônio Dilson Pereira, advogado
CARREGANDO :)

Operação Lava Jato 2

CARREGANDO :)

Cada vez mais me convenço de que os desdobramentos políticos envolvendo os presidentes da Câmara e do Senado nas averiguações da Lava Jato – além das citações de diversos outros componentes daquelas casas, dos nomes do Lula e da Dilma e alguns ministros – nada mais são do que manobra orquestrada entre governo, base aliada e membros da oposição para ludibriar a atenção do povo.

Antonio Carlos Ferreira de Abreu Trindade, aposentado

Tevê Câmara

Lula e FHC

“O país não é feito de partidos, mas, sim, de gente; e é ela quem decide. Não é o Lula nem o FHC. Tudo está nas mãos do povo brasileiro.”

Josefha Iara, via Facebook, sobre a tentativa de reaproximação de Lula com FHC (Gazeta, 23/7).

Explosão de caixas eletrônicos

“A questão dos caixas eletrônicos não é nova. Falta iniciativa tanto das autoridades quanto dos bancos para criar mecanismos que afugentem os assaltantes.”

Carlos Roberto Claro, via Facebook, sobre a explosão de caixas eletrônicos no bairro Cabral (Gazeta, 23/7).

Ameaça de bomba

“Quantas bombas já explodiram em Curitiba? Nenhuma. Ficaram com essa neura nascida na Copa. Agora qualquer mala de morador de rua é bomba.”

Modesto Castaño, via Facebook, sobre a suspeita de bomba em uma agência bancária de Curitiba (Gazeta, 23/7).
Publicidade

Assistir às tevês Câmara ou Senado só me decepciona. Temos centenas de problemas seríssimos, mas os congressistas ficam discutindo assuntos vazios. Os membros de partidos da base defendem o governo de tudo. Por que não defendem o que interessa aos eleitores? Cada congressista só deveria ter direito a dois minutos sob os holofotes.

Mário A. Dente, São Paulo – SP

Plano Real

O Plano Real, de Fernando Henrique Cardoso, foi o único da história deste país que fortaleceu a moeda e ajudou no crescimento do PIB . E o melhor foi que ele não causou tabelamento de preços.

Eduardo Figueiredo Mercado

Reajuste do funcionalismo

O governo consome 45% do PIB, sendo que só o governo federal tem um déficit orçamentário de 8% do PIB. Ou seja, o Estado precisa ser diminuído, não aumentado. Os salários do funcionalismo, sobretudo do federal, estão muito acima da capacidade da economia. Tanto que Brasília possuía maior renda per capita do Brasil. E agora o governo estuda reajuste de 21% para todo o funcionalismo (Gazeta, 23/7)? Os salários federais tinham de ser congelados.

Josinei Kosmoski

Economia 1

Ao definir a situação do Brasil como um “filme de terror” (Gazeta, 23/7), o Financial Times demonstra que trata com seriedade e imparcialidade o nosso caso. Ao mesmo tempo, mexeu com os brios da nação. Temos as chaves para destrancar as portas rumo ao retorno à estabilidade e governança proba.

Marcelo Padilha

Economia 2

O Financial Times deveria ter publicado que a presidente Dilma é a governante mais combativa frente à corrupção no Brasil, pois ela tem coragem de enfrentar os coronéis da política brasileira. Eles sempre mandaram e fizeram da política uma vergonha.

Publicidade
Nilton A. Stein

Petrobras

Todos os que defendem a redução e até a privatização da Petrobras deveriam rever suas convicções. Muito do que as pessoas conquistaram nesta década se deve aos bilhões que a Petrobras injetou na economia, dando acesso a créditos, financiamentos, empregos e impostos. Alguém acha que a iniciativa privada vai aumentar postos de trabalho, controlar o preço do combustível e investir na indústria naval e civil com mão de obra nacional? Os “privateiros” de plantão insistem em entregar patrimônio nacional e depois todos pagam a conta em dobro.

Márcio José de Oliveira

Protestos

Com relação ao protesto que bloqueou os dois sentidos do Contorno Sul na última quinta-feira (23), será que já não está na hora de se criar uma lei que impeça esse tipo de manifestação, na qual ocorre o fechamento de via pública sem o aval do Estado? Até quando vamos ser vítimas desse tipo de crime ambiental – queima de pneus – em vias públicas?

Roque Gonzales Borgonovo

Pedofilia

Parabéns a Carlos Ramalhete pelo preciso e pontual texto “Pedofilia e engenharia social” (Gazeta, 23/7). O autor decifrou o que alguns pretendem fazer para aliviar a barra dos pedófilos e dar a eles status de vítimas.

Hebert de Paiva Rezende

Explosão de caixas eletrônicos 1

Sobre a ação dos suspeitos que explodiram caixas no Cabral (Gazeta, 23/7), mesmo que as equipes da Polícia Militar tenham recebido a comunicação da central no momento do fato, como iriam chegar para confrontar os integrantes do crime organizado, já que estavam com armamento superior? O que foi explodido e o dinheiro do banco têm seguro, mas as vidas dos policiais não.

Celso Rocha

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Publicidade

Explosão de caixas eletrônicos 2

Não existe diferença para os suspeitos se os caixas eletrônicos estão em área externa ou interna. Eles não ligam para o fato de demorar mais ou menos. Sabem que a polícia não irá aparecer tão cedo, pois ela não tem mais capacidade de enfrentá-los.

Edson Oliveira

Cotas

Sobre o médico que se declarou cotista em concurso do Itamaraty (Gazeta, 24/7), se ele tem realmente uma bisavó paterna negra e avós maternos pardos, é mesmo um afrodescendente e por isso tem pleno direito a concorrer às vagas pelo sistema de cotas raciais.

Elis Ribas

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futebol está em um nível de total falência. Era obrigação desse time chegar à final e ganhar o Pan de Toronto. É uma tristeza presenciar a situação daquele que foi um dia o melhor futebol do mundo. Restou a disputa pelo bronze.

Juarez Santos