O pior é que todo esse embate é porque sempre é preciso manter as aposentadorias dos servidores. Agora, acabar com os privilégios e aposentadorias milionárias do Legislativo e Judiciário, ninguém consegue.
Luiz Aparecido de Carvalho
Cursos de medicina
Um número demasiado de médicos jogará os salários lá para baixo. Os locais distantes, sem infraestrutura e pouco atrativos, frequentemente ficarão sem médicos (ou estes ficarão lá por pouco tempo). E começará a ocorrer o que já ocorre com outras profissões: médicos formados abandonarão a profissão para trabalharem com outras coisas (já que lidar com vidas e com as responsabilidades ética, civil e criminal envolvidas passará a não valer a pena, ou seja, excessivo estresse com pouco retorno financeiro). Um mundo de vagas pode não resolver muita coisa...
André Luís Vianna
Eleição
A pesquisa Datafolha confirma o que era previsível: a perda de apoio a Lula, após sua prisão. De nada adiantou a showmissa, a resistência à prisão do demiurgo de São Bernardo do Campos e a campanha de certos jornais em querer reafirmar a sua inocência. Demora, mas o povo enxerga. Oxalá esteja tudo muito claro até outubro. O jus sperneandi vai continuar porque, para o PT, as decisões só valem se for para beneficiá-los.
Izabel Avallone
Servidores
Servidores federais atuais já se aposentam com teto de R$ 5 mil e com 60 anos. Nos servidores antigos não dá para mexer, pois são de lei anterior. Represar as contratações auxilia, diminuir o salário de entrada também. Mas o maior problema não é federal, e sim nos estados e municípios, nos quais ninguém mexeu ainda.
Katy Mary de Farias
Aécio Neves
Chega de regalias! Falta acabar com o foro privilegiado, sem restrição! Pois, se todos somos iguais perante a lei, nenhum cargo público torna um ser humano acima dela. Chega! Estamos cansados dessas sanguessugas que querem mordomias com o sangue, o suor e as lágrimas do trabalhador. Político honesto e competente não precisa de foro privilegiado e não teme prisão em segunda instância. Não é ético ter regalias com o dinheiro do trabalhador.
Sandra Pessoa
Lula
O contribuinte não pode mais arcar com todas essas despesas. Regalias como carros e seguranças para Lula devem ser canceladas imediatamente. Esses recursos têm de ser aplicados nas necessidades básicas do povo, principalmente em saúde.
Lorena Ana Evangelina Guetter Camargo