Mídias Sociais

Corrupção

Qualquer outro governante faria o possível para esconder as acusações, principalmente tendo a maioria nas casas legislativas. A Dilma está demonstrando muita coragem e fazendo o certo, não interferindo diretamente nas investigações!

Bruno Libonati Rocha, via Facebook, sobre jornal britânico apoiar postura de Dilma contra corrupção

Consumo de água

Apesar de Londrina e Maringá serem cidades quentes e isso exigir um consumo maior de água, acredito que deveria ser feito um controle na utilização dos recursos hídricos, assim como em Curitiba. As pessoas deveriam ser conscientizar.

Lais Cristina Fressato, via Facebook, sobre habitantes de Londrina, Maringá e Curitiba consumirem mais água do que o recomendado pela ONU

Curitibano

Fui avisada: santistas e curitibanos são insuportáveis. Mas estou desde 2003 procurando alguém em Curitiba para chamar de insuportável! Acho um povo amável, respeitoso e receptivo. Há se respeitar diferenças, mas Curitiba e sua gente são uma delícia.

Regina Pinheiro, no blog Curitibando, da Gazeta do Povo

Obituário

Leio o obituário dos jornais. Aliás, o da Gazeta do Povo foi repaginado, ficou ótimo!

Rafaela Melnek Pedro, via Twitter

Enquete greve

O caderno Vida Universitária quis saber dos internautas se eles são a favor ou contra a greve da UFPR. Até as 15 h de ontem, 1.052 pessoas haviam participado da enquete. 526 eram favoráveis à continuação, 465 eram a favor da negociação, mas queriam que as aulas voltassem e outras 61 eram contra a paralisação.

"Sou a favor, mas sem festa. A coisa deveria ser séria e não bagunça."

Bruna Venturin Dal Prá, via Facebook

"Greve de funcionários entendo, agora, greve de alunos..."

Felipe Lima, via Facebook

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

CARREGANDO :)

Concordo com algumas declarações de Rodrigo Pimentel (Gazeta, 31/8), mas falta conhecimento de muitas coisas para emitir opiniões. Os dados estatísticos existem e foram o mote do antigo governo. Precisamos realmente de mais policiais, eu como policial civil sei dessa realidade. Precisamos de melhores salários e condições para poder desempenhar melhor o nosso trabalho.

Luiz Renato Martins

Publicidade

Líbia e Brasil

Ao ver as imagens chocantes dos mortos empilhados nos hospitais da Líbia, não pude deixar de me lembrar das imagens de nosso IML veiculadas pela Gazeta do Povo em março deste ano. As nossas guerras, no entanto, são outras. A do povo da Líbia é pela liberdade, as nossas contra a corrupção que desvia verbas que podiam construir um novo IML e contra a criminalidade que destrói a nossa juventude. A dos líbios terminará um dia. E as nossas será que terão fim?

Paulo José da Costa

Clientes de bancos

Minha indignação com relação ao atendimento bancário é que não há como nem com quem reclamar, pois para todas as reclamações os bancos alegam que têm prazos garantidos por lei. Se o cliente aciona o Banco Central ou outras entidades que podem fazer a fiscalização, o atendimento é ainda pior. O Brasil é país da impunidade e dos poderosos abastados.

Publicidade

Darcy Benedito Magueta

Mapa do crime

Fico pensando que quanto mais tapamos o sol com a peneira, mais ficamos cegos para os absurdos que estão acontecendo no nosso país. Eu aprovo a divulgação desses dados, pois dessa forma ficamos cientes de como está o andamento das coisas. Lógico que com isso ficamos mais receosos de sair de casa, ficamos com medo de olhar até para o lado, mas nos mostra que precisamos fazer algo para combater todas essas barbaridades que estão acontecendo.

Jerussa Milena

Bebida

Publicidade

Graças ao exemplo de pai que não bebe, meus filhos detestam bebidas alcoólicas, mas hoje com a mídia tendo cinco ou mais empresas fazendo propagandas de cervejas, energéticos e outros, a juventude não se aguenta e o consumo aumenta cada vez mais. A educação em casa pode coibir e muito que os filhos não entrem nessa.

Roney Corsi

Novo imposto para saúde 1

É um absurdo a criação de um novo imposto, pois nós assalariados que pagamos a conta (Gazeta, 31/8). Quando precisamos de mais recursos, a gente economiza ou trabalha mais, no governo gastam mais e mal os recursos, inventam gastos e sempre falta para a saúde e todos os candidatos dizem que vão melhorar a dita cuja, mas nada. Já tivemos a CPMF que iria resolver, mas foi utilizada em outras despesas.

Luiz Amado Araujo Fernandes

Publicidade

Novo imposto para saúde 2

Legalizem a jogatina, ela já existe e é organizada. Vão receber os impostos e pronto, o problema da falta de dinheiro para a saúde está resolvido.

Robero Justo Dias

Jaqueline Roriz

Câmara Federal livra Jaqueline Roriz da cassação; Tribunal de Contas contraria MP e aprova contas de Requião e Pessuti, desmentindo Beto Richa, que afirmou inúmeras vezes ter herdado um estado em situação caótica. Afinal, quem está falando a verdade? Governo federal dá indícios de que a CPMF pode voltar; com todas as evidências possíveis, afastamento de Derosso tem poucas chances de sair. Às vezes dá um desânimo.

Publicidade

Acir João Cardozo, São José dos Pinhais – PR

Gleisi em Itaipu

Vergonhosa a decisão do diretor-geral brasileiro de Itaipu de indenizar a senadora Gleisi como se ela tivesse pedido demissão. Alguém já disse há muito tempo que este país não é sério.

Antonio Carlos Peres

* * * * *

Publicidade

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.