Alguns dos problemas sérios do Brasil são a corrupção, o superfaturamento e a falta de controle do dinheiro público. A PEC 241 é uma maneira de diminuir os gastos. Agora, fica a pergunta: por que eles não começam organizando de dentro para fora, diminuindo salários, cargos comissionados e privilégios?

CARREGANDO :)

Shandres do Valle

PEC do Teto 2

Qualquer pessoa sabe que não deve gastar mais do que ganha. Por que o Estado estaria fora dessa regra básica? O estranho é nunca terem colocado um teto nos gastos antes. O “golpista” eleito pelos petistas até que esta fazendo algo que preste.

Publicidade

Luiz C Pielak

Manifestações

As manifestações que pululam pelo país contra as propostas do governo Temer são mais do que previsíveis. Isso pelo fato de serem capitaneadas por aqueles movimentos ditos “sociais”, que durante os governos petistas serviram em várias ocasiões de massa de manobra aos interesses daqueles governos, inclusive recebendo apoio logístico em tais empreitadas.

Eduardo A. Waintuck

Eleições 2018

Conforme noticiado, nem bem terminaram as eleições municipais de 2016 e vários partidos políticos, em especial o PSDB, já discutem quem será o candidato à Presidência em 2018. Num momento de grave crise econômica, os partidos políticos deveriam deixar de lado o fascínio pelo poder e unir esforços para que o governo Temer reconquiste a confiança do empresariado, para que invistam aqui, e assim gerem empregos.

Edgard Gobbi

Publicidade

Lula

A justiça deveria ter mais consideração com Lula, que, com os melhores advogados, faz um imenso esforço para ser julgado pelo STF. Os ministros do STF, quase todos nomeados por Lula, não o atendem. Quem sabe Temer, num gesto humanitário, consiga influir de modo a que sejam transferidos os processos de Curitiba para o STF... E, em seguida, colocar Sergio Moro no STF. Seria matar dois coelhos com uma cajadada só: satisfazer Lula e promover Moro.

Humberto Schuwartz Soares

Privatizações

Tem gente que não se importa em pagar escola, pagar plano de saúde, pagar seguro do carro, pagar para andar na estrada e concorda que haja privatizações. Isso mesmo, vamos privatizar tudo e colocar a culpa nos funcionários públicos, que ganham salários ruins e são cobrados a prestar um ótimo serviço à população, mesmo com a péssima infraestrutura que o Estado oferece.

João Medeiros

Galaxy Note 7

Falhas existem, mas creio que o aparelho deveria ter sido mais testado antes de ir ao mercado. O risco de explosão da bateria é uma falha muito grave para ser simplesmente relevada.

Publicidade

Benvindo Ferreira