• Carregando...

O pedágio está aumentando acima da inflação. Falar em redução com acréscimo de obras é pura ingenuidade. Uma boa solução seria estender os contratos das empresas que cobram menos. Estaríamos falando de um valor até seis vezes menor, para início de conversa. Para as concessionárias, tempo é dinheiro; quanto mais passar, melhor.

Herbert Richert

Área calma 1

Desnecessário esse limite tão baixo. Não levei nenhuma multa, até porque no horário em que trafego pela Área Calma é impossível andar a mais de 40 km/h. Mas depois das 22 horas o limite deveria ser revisto. Esse novo limite pega motoristas distraídos, e não infratores. É difícil se acostumar a andar a 40 km/h. É só mais uma maneira de arrecadar.

Carlos Alberto de Oliveira

Área Calma 2

Os próprios dados da reportagem (Gazeta, 16/12) mostram que a medida tem fins meramente lucrativos. Nessas vias não havia graves acidentes antes, e continuará não havendo. E não há dados técnicos que indiquem que a redução de 44 para 28 acidentes nos períodos comparados ocorreu em razão do novo limite de velocidade. As ruas onde os radares estão instalados, na maioria, são largas, bem sinalizadas e se caracterizam como vias arteriais. Deveriam ter o limite de 60 km/h, conforme o CTB.

Julio Pizzato

Área Calma 3

Das multas aplicadas, em 81% dos casos o infrator excedeu o limite de velocidade em até 20%, o que significa que esses motoristas estavam trafegando a até 48 km/h. Se isso não significa apenas aumento de arrecadação, sem benefício algum à população, gostaria que alguém me convencesse do contrário.

Luiz F. Mazzarotto

Lula

Lula pode até não ter nada a ver com os escândalos do petrolão ou talvez não seja atingido pelas investigações do MP. Mas, com a denúncia de seu “compadre” Bumlai, de duas uma: ou é muito inocente em não perceber nada de errado ou tem o péssimo hábito de se cercar de corruptos e corruptores.

Luiz Nusbaum

Pacote da Alep

O pagamento de “auxílios” para funcionários comissionados é um tapa na cara de quem prestou o devido concurso público. A Assembleia Legislativa provavelmente aprovará esse pacotão de benesses e Beto Richa sancionará mais essa sangria nos cofres públicos.

Acir João Cardozo

Cmeis

Muitos precisam de creche para poderem trabalhar. A prefeitura vai conseguir aumentar ainda mais a fila de espera para berçário com essa ação.

Fabricio Maoski

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]