• Carregando...

Estão em dúvida sobre a retomada pelo governo federal? Deveriam é aplaudir o fim dos contratos para termos um preço justo, como ocorre na BR-101 e BR-376 Sul. E sem contar a qualidade das rodovias. Assim acabam os milhões para campanhas políticas.

Altair Fernando de Almeida

Oscar 2018

É por isso que eu não assisto ao Oscar. Um monte de milionários com mania de grandeza, que se acham os responsáveis pelo mundo, que se acham iluminados que devem mostrar o caminho aos pobres mortais só porque são bons em mentir (atuar), querendo falar sobre como as pessoas normais, que têm problemas reais, devem se comportar. Enquanto isso, pessoas normais, como estudiosos, professores, cientistas, líderes religiosos, trabalhadores de todas as categorias tentam fazer o mundo real funcionar.

Lucas de Carvalho Lopes

“Curso do golpe”

Não há problema em haver debate; o problema está em se selecionar um lado e se ater a fontes exclusivas em defesa de um deles como se o assunto já estivesse encerrado e o debate, resolvido. O que esses cursos propõem, com suas ementas e bibliografia, não é uma discussão séria sobre os eventos recentes, mas apenas repassar uma narrativa pré-definida por grupos de interesse.

Igor Seidl

Concorrência

A Sanepar precisa de uma concorrente. O governador, dias atrás, para poder valorizar as ações, elevou o valor do metro cúbico da água, e com isso o consumidor paga mais. Só quem ganhou foram os acionistas. Por isso é bom haver concorrência; assim, quando nós, contribuintes, acharmos que estamos sendo lesados por companhias como Copel e Sanepar, poderemos trocar facilmente.

Delvaloil de França Costa

Aplicativos

A única solução para os taxistas é criar um aplicativo nacional único, que atenda a toda a categoria através de uma plataforma única, tal como Uber e outros utilizam. Lógico que reduzir preços e melhorar o péssimo serviço prestado também é fundamental. Quem experimenta um aplicativo não volta mais para o táxi.

Eduardo Sabedotti Breda

Contrabando

O contrabando é alimentado pela eterna (maldita) obsessão do brasileiro em levar vantagem em tudo, além do coitadismo. Mas fica a pergunta: se acabassem com todo e qualquer contrabando, os impostos sobre produtos importados seriam menores?

Flavio Teixeira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]