• Carregando...

Mídias sociais

Salários

"Eles aumentam os próprios salários e, claro, os impostos também. O detalhe é que o país atravessa uma crise econômica."

Luan Batista, via Facebook, sobre o efeito cascata do aumento dos salários de congressistas e membros do Judiciário.

Tribunal de Contas

"Ridículo! Isso até desanima quem passa anos a fio estudando para ser aprovado em um concurso."

Alessandra Weiber, via Facebook, sobre as promoções irregulares no Tribunal de Contas do Paraná.

Litoral

"Se aumenta o número de visitantes, obviamente aumenta a arrecadação de impostos. Não se justifica cobrar essa taxa. Estão dando um tiro no pé."

Cleber Leal de Oliveira, via Facebook, sobre a cobrança de um "pedágio urbano" em Bombinhas.

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Para não dizer que é trágico, esse episódio da presidente Dilma Rousseff e Graça Foster é muito engraçado! A presidente Dilma, em vão, tenta a todo custo defender Graça Foster da responsabilidade pelo maior roubo já registrado em um país democrático do mundo. Se a presidente da Petrobras não é responsável ou não sabia dessas depredações dos recursos com os desvios bilionários, o que ela estava fazendo lá na presidência da companhia? É cumplicidade ou incompetência?

Benone Augusto de Paiva, São Paulo – SP

Petrobras 2

A população brasileira precisa exigir a apuração das denúncias do envolvimento de políticos nas ilicitudes ocorridas na Petrobras. Não dá para ficar de braços cruzados balançando a cabeça. É preciso ação. Homens que deveriam estar acima de qualquer suspeita e que foram escolhidos para trabalhar em prol da sociedade não podem estar metidos em atos de devassidão. Não podemos continuar à mercê de enganadores. Exijamos retidão de conduta; gritemos por punição aos usurpadores. Jeovah Ferreira, Brasília – DF

Ministérios

Inacreditável como, mandato após mandato, nossos ministérios são entregues a pessoas absolutamente incompetentes. Fazem tudo para se manter no poder. Como professor, fico especialmente chocado com a escolha do "Odorico Paraguaçu" do Pros para titular do Ministério da Educação. Parece uma piada pronta, ou melhor, uma tragicomédia pronta. Eduardo Ribeiro

Governo estadual

Muito sensato o editorial sobre o novo governo Richa (Gazeta, 26/12), ao conclamar um voto de confiança, mesmo com a ressalva feita a alguns dos secretários escolhidos ou mantidos. A mídia nacional não expressa essa mesma sensatez e equilíbrio quanto ao governo federal. Richa deve fazer alguma coisa para recuperar o prestígio conquistado nas últimas eleições. Afinal, 54% dos paranaenses não esperam um governo melhor que o do primeiro mandato.

Antonio Carlos Pacheco, engenheiro agrônomo

Economia

Discordo do editorial "As chances do país" (Gazeta, 21/12) quando diz que a má situação econômica pode ser revertida. Com um governo que drena 41% do PIB, sobra pouco para ser poupado e investido. O Brasil está condenado à estagnação. De agora em diante vai alternar entre anos ruins e anos medíocres. Josinei Kosmoski

Drogas

Estão reclamando da "feira de drogas" no São Francisco, mas não defendem a liberação das drogas? Acham que se a maconha for liberada vai acabar com a criminalidade, os traficantes vão parar de traficar e irão procurar emprego ou fazer um curso no Pronatec? Se liberar, vai haver um monte de lugares como o São Francisco, e o pior: vai estar tudo liberado.

Altemir Machado

Ensino

O Paraná teve apenas duas escolas entre as 100 melhores no Enem 2014 (Gazeta, 23/12). Vergonhosa posição para um estado que é a quarta força econômica do Brasil. Será que nossos alunos são piores que os de estados como São Paulo? Ou os nossos professores estão mais preocupados com política e sindicalismo, deixando o bom ensino em segundo plano? Afonso Celso Frega Beraldi

Faculdade Evangélica

A Faculdade Evangélica fechou sete cursos. Ora, com mensalidades caras que supostamente pagam as despesas dos cursos, onde foi utilizado o dinheiro? Será que foi mal usado? Parece que ninguém está disposto a investigar de verdade o mar de lama que engole uma das principais instituições de ensino de Curitiba.

Adriana Morente Remez

Urbanismo 1

Interessante matéria "A Curitiba do futuro" (Gazeta, 24/12), mas de certa forma inútil. Essas ideias nada mais são do que pensamento urbano burguês. Pensamento esse que somos obrigados a aprender nas universidades com professores que a vida inteira foram beneficiados pelo modelo de sociedade civil seccionada pelo capital. O futuro das grandes cidades, como Curitiba, não se encontra na compactação e avanço da cidade, mas no crescimento magnífico dos grandes centros.

Alexandre Santos

Urbanismo 2

Sou totalmente contra essa história de adensamento. Deveriam proibir edifícios altos e lotes com menos de 360 m2. Só assim poderíamos parar o crescimento populacional e preservar a verdadeira Curitiba. O ideal era, inclusive, mudar a administração do estado para outra cidade, no interior, longe de Curitiba, e parar de fazer a cidade crescer.

Denival Jeter Guimarães

Litoral 1

A prefeitura de Bombinhas informa que quem não recolher "voluntariamente" a taxa para entrar na cidade vai para o Serasa e que os turistas estariam sobrecarregando o balneário. É muito eufemismo para cobrar um novo imposto para fazer as coisas que já deveriam estar feitas. Todas as cidades litorâneas poderiam usar esta estratégia, uma brilhante ideia para quem recebe.

Herbert Richert, engenheiro mecânico Litoral 2

Inacreditável, absurda e custosa aos visitantes de Bombinhas a cobrança desse pedágio. Quem não recolher voluntariamente será inscrito no cadastro do Serasa. Como a prefeitura conseguiu do órgão fiscalizador tamanha aberração?

Valdir Pierro Futebol

É impressionante o bairrismo de certos paranaenses quando falam do futebol do Rio de Janeiro e São Paulo. Esses estados não têm culpa se os melhores jogadores daqui procuram aquelas praças para se aperfeiçoarem ou melhorarem de vida, já que o futebol paranaense, além de ser fraco sob todos os aspectos, não merece de seus torcedores o prestígio de direito. Com exceção dos três grandes da capital e o Londrina, o resto não investe, apenas participa. A culpa não é do Rio e de São Paulo, e sim dos outros que não fazem por merecer melhor sorte.

Luiz Fernando Simões Parto

Sobre os artigos a respeito da taxa de acompanhamento de parto (Gazeta, 23/12), acredito que não se deve pagar e nem exigir a presença do médico que fez o pré-natal. A grávida deve ser atendida pelo médico plantonista. Para atendimento especial e diferente disso, deve-se fazer um contrato entre as partes.

Wilson T. Junior Cotas

Esse politicamente correto é a maior imbecilidade que existe, eita povinho xarope! Qual o problema de se parabenizar alguém por ter sido aprovado sem cotas?

Alfredo Conceição Corrupção

"Venina veneno, você tem um jeito sereno de dizer que todos estamos cansados de saber, que na Petrobras só tem PT, só tem PT, iê, iê". Que coisa sem graça! No Brasil é tanta corrupção que se um dia aparecer um honesto ele será mandado para a Nasa, não para ser analisado, mas para não contaminar os outros com esse vírus defeituoso.

Manoel José Rodrigues, Alvorada do Sul – PR Cuba

Os cubanos temem que a abertura na economia com o reatamento das relações diplomáticas com os EUA venha aumentar a criminalidade. E, cá entre nós, eles estão cobertos de razão. A época da inocência em Cuba chegou ao fim.

Luis Fernando Santos, São Paulo – SP

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]