Lula 2018 1

Não sou defensora de nenhum político, de esquerda ou de direita, mas, infelizmente, é necessário separar o joio do trigo. O ex-presidente Lula só conseguiu popularidade porque a estabilidade da nova moeda, o Real, proporcionou isso. Quem não tem memória seletiva deve lembrar que ele próprio admitiu isso. Resta a pergunta: como teria sido o seu governo antes do Real? Não teríamos a ilusão de que ele aumentou o poder aquisitivo das pessoas.

CARREGANDO :)

Tatiana Vivian Basso

Lula 2018 2

Assusta-me gente que pensa que podemos “aceitar a corrupção” em nome de “algo” mais justo. Não há justiça quando o dinheiro público é desviado aos milhões. O que vivemos hoje é resultado de muito desvio, de política econômica equivocada. Não há como sustentar um Estado gigante e caro.

Publicidade

Cristian Carla A. Volski Cassi

Instituições brasileiras

Àqueles que confiam nas instituições brasileiras (quanto a mim, quando muito, confio em pessoas que de tão notáveis refulgem a ponto de beneficiar as entidades a que pertencem), peço que reflitam um pouco: como é possível que o arcabouço legal – para que seja bem constituído gastam-se milhões – não tenha previsto hipótese em que, ante flagrante crime manifesto (the smokin gun) e complacência da Câmara, o ilícito quede impune? E o povo? poderíamos conclamá-lo, e para garantir afluência, dizer tratar-se de manifesto LGBT?

Luiz Carlos Andrade Rocha

Demissão de concursados 1

Já passou da hora de ser permitida a demissão dos concursados. Temos muitos servidores bons e honestos que provavelmente serão a favor da medida, pois quem não deve não teme. Estou farta do descaso com o serviço público prestado, que por sua vez é pago com nosso dinheiro. O povo merece essa medida.

Janice Chruscinski

Publicidade

Demissão de concursados 2

Por que não pagar FGTS para os servidores públicos e tirar a tal estabilidade? Em que os funcionários públicos são tão especiais? Poderiam perfeitamente trabalhar sob o regime de celetistas.

Janete Vieira

Demissão de concursados 3

Querem culpar os servidores públicos agora? A corrupção é um mecanismo integrado por políticos e comandado pelo capital, que também fecha os olhos e ouvidos dos inscientes, por intermédio da omissão da imprensa, dos Ministérios Públicos e dos órgãos de controle como Tribunais de Contas. Retirando-se a estabilidade dos efetivos, os tornarão capachos dos comandos do capital, demissíveis “ad nutum”, transformando-os também em omissos.

Jefferson Abade

Paralisação 1

Num Brasil em crise, com 14 milhões de desempregados e a Previdência em crescente déficit, carece bom senso e responsabilidade aos manifestantes. É irresponsável a greve prevista para 30 de junho, contra as imprescindíveis reformas da previdência e trabalhista, essenciais para amenizar tais problemas. Que os sindicatos respeitem o sagrado direito de ir e vir de quem quer e precisa trabalhar ou transitar.

Publicidade

Humberto Schuwartz Soares

Paralisação 2

É necessário protestar, fazer greves, parar tudo, mostrar que sem o povo eles não são nada. Políticos têm medo de povo na rua! Sem esquecer que, fora da legalidade, só resta a desobediência civil!

Paulo Holm

Beto Richa

Ele sempre inventa números absurdos sobre os resultados de suas gestões, como quando diz que os professores estaduais ganham bem (apesar de estarem com salários abaixo da Lei nacional), quando diz que investe em saúde e educação (mas ainda não entregou as escolas prometidas, etc). E, agora, resolveu chamar os sindicatos de fascistas? A promessa que fez, quando era prefeito, foi de entregar a Linha Verde, que não está pronta até agora!

Maria Akai

Publicidade