• Carregando...

Mídias sociais

Terceirização de espaços públicos 1

Não concordo com a medida adotada pela prefeitura. Depois o que irão terceirizar? Teatro Guaíra? Paiol?

Saulo Gomes, via Facebook, sobre edital lançado pela prefeitura de Curitiba para repassar à iniciativa privada a gestão e a operação de espaços culturais.

Terceirização de espaços públicos 2

Ah sim, que lindo. Imagine se eu ganho a licitação e resolvo fazer parceria com a padaria do Joaquim. Assim o novo nome da Ópera de Arame será Casa de Espetáculos Joaquim.

Geovanni Castelli De Luca, via Facebook.

Adoção desfeita

Que coisa mais triste, ser devolvido como uma mercadoria, além de ser rejeitado, abandonado, agora pode ser devolvido?

Rita Onisanti, via Facebook, sobre devolução de crianças adotadas.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

Como uma família mora de graça e deixa o patrimônio público em estado lastimável? A casa, que foi uma delegacia em Arapoti, está abandonada e mal cuidada. A família deveria ao menos pegar na enxada e tinta e cuidar do patrimônio público. Se eu tenho de cuidar bem do que é meu, por que não cuidar o que é de todos? Essa família deveria ter vergonha de posar para a foto publicada na capa da Gazeta (23/5). Mostra o total descaso com o dinheiro público.

Zainara Eliane Pereira

Polícia fora da lei 2

É lamentável os governantes esperarem a imprensa noticiar fatos que qualquer servidor sabe para tomar providências. O fundo rotativo sempre foi o calcanhar de Aquiles das administrações nas delegacias. Delegacias "abandonadas" existem aos montes.

Rodnelson Caetano

Polícia fora da lei 3

O Estado já não tem condições de apurar irregularidades no próprio âmbito público. Agora é hábito terceirizar o serviço. A que ponto chegamos!

Roberto Justo Dias

Férias do governador 1

Assim como diversos parlamentares em exercício do mandato, talvez o governador esteja passando por situação de estresse da vida pública. Saiu de férias, ou se afastou um pouco, para pensar nas mudanças para o nosso estado.

Luciano Atamanzuck

Férias do governador 2

A viagem do governador, que ficará 15 dias de férias, só prova o quanto ele se preocupa com a população. Crise na segurança, na educação e o governador tira férias, vai passear.

Maria Antonieta Pacheco

Brasil Carinhoso

O novo projeto de combate à pobreza do governo federal não trará resultados duradouros. Tratam-se de iniciativas com fins eleitoreiros. É tanta "bolsa" que até os santos desconfiam. Pobreza se reduz com aumento de renda.

Francisco Lefko

Código Florestal

A distância da beirada dos rios é o ponto principal do Código Florestal. São pequenos riachos que vão se juntando e formando outros rios maiores, por isso precisam ser protegidos. Com relação às áreas desmatadas, penso que poderiam ser perdoados os proprietários que reflorestarem as beiradas dos rios de suas propriedades.

José Messias

CPMI do Cachoeira 1

Indignação é pouco no caso do "silêncio" de Cachoeira! Seu renomado advogado, Márcio Thomaz Bastos e o próprio Carlinhos Cachoeira fizeram nos sentir uns "patetas". Ora, todos os deputados e senadores sabiam que ele não iria falar! A verdade é que não se quer apurar coisa alguma.

Lígia Bittencourt

CPMI do Cachoeira 2

O direito de permanecer em silêncio é garantido pela Constituição para que o acusado não produza provas contra si. Pois bem, se Cachoeira se utilizou desse benefício é porque tem muito a esclarecer e, como estratégia da defesa, vai aguardar a audiência na Justiça, até porque, a partir daí ficará ciente de todas as acusações. É mais uma prova de que as CPMI's são uma perda de tempo.

Valdomiro Nenevê, São José dos Pinhais – PR

Arrecadação

O modelo federativo só tem uma coisa a oferecer: aumento de carga tributária. A matéria "Maioria das cidades do PR depende de recursos externos para sobreviver" (Gazeta, 19/5) esclarece que a despesa com pessoal representa mais de 30% da arrecadação de um município. Vejamos quanto ganha o prefeito e os vereadores e somemos aos salários destinados aos cargos comissionados. É evidente que nada sobra para investir nas áreas da educação, saúde e segurança.

Bento Sartori Camargo, Quatro Barras – PR

Terceirização de espaços públicos 1

Acho um absurdo a prefeitura de Curitiba abrir licitação para conceder por 25 anos a exploração da Pedreira Paulo Leminski. A prefeitura assinou o atestado de incompetência. Não podemos fazer nada? Onde estão os vereadores da nossa cidade que não reagem?

Pedro Bosan

Terceirização de espaços públicos 2

Muito me espanta que o poder público queira licitar a administração dos espaços citados na matéria "Curitiba vai terceirizar espaços culturais" (Gazeta, 23/5). Mostra incompetência para gerenciar áreas que são de sua total responsabilidade. No futuro poderemos ter uma gestão da saúde terceirizada, assim como a educação.

Washington Aleixo Piazzetta

Funcionários da Câmara

Para acabar com a farra da verba de gabinete, é preciso pagar somente o vencimento dos vereadores, centralizar a verba e distribuí-la conforme as necessidades.

Antônio A. Vaz

Jornada para motoristas

Vejo com bons olhos a lei para regulamentar a profissão de motorista que, em sua maioria, trabalha horas a fio. Em razão de minha atividade profissional, passo grande parte do tempo na estrada e já presenciei inúmeros acidentes. Falta consciência dos patrões e dos motoristas autônomos que recorrem a substâncias químicas para fazerem longas jornadas. Se aplicada, a lei ajudará bastante na redução de acidentes.

Luiz Carlos Cavalheri, Campo Mourão – PR

Redução do IPI

Por que os benefícios são sempre direcionados para o setor automobilístico? As ruas já estão cheias de automóveis. Se é para estimular o consumo, por que o governo não reduz as alíquotas do imposto de renda?

Miguel Ratton

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]