O governo quer transformar o Brasil numa grande Somália, onde meia dúzia vive no luxo e o resto na miséria. Querem roubar o dinheiro dos que trabalharam durante décadas, de forma honesta, que efetivamente contribuíram para a grandeza do país. São ladrões de dinheiro público, que mentem dizendo que não há recursos, mas há para cartões de crédito sem limite e remunerações astronômicas, principalmente no Legislativo.

CARREGANDO :)

Adriano Andrade

Previdência 2

Com a nova forma de contribuição para os servidores públicos, estes terão uma aposentadoria menor; no entanto, a contribuição também será menor. A fórmula de contribuição/idade é coisa de maluco. O corte das pensões por morte é uma sentença de morte a quem necessita delas.

Publicidade

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Corte de gastos

Irão cortar ou não os gastos dos deputados? E o auxílio-moradia? Essas excrescências caras e imorais nem sequer deveriam existir. Se a arrecadação caiu, vamos começar o ajuste cortando essas regalias, privilégios caros e desnecessários que pesam no bolso do contribuinte, sem trazer retorno algum.

Juliano Ribas Dea

Mercado de trabalho

O que mais tem hoje é profissional pouco qualificado nas empresas, começando pelos RHs, onde há muitas pessoas com formação fraca para tratar de contratações. Hoje o mercado está cheio de técnicos e diplomados mal formados que, por terem curso superior, querem assumir posições mais importantes, mesmo sem preparo. “Uniesquinas” adoram formar esse tipo de profissional.

Pedro Krasinski

Publicidade

Grafites

Greca disse que, pessoalmente, não gosta de grafite, mas que não irá proibi-lo na cidade. Qualquer pessoa de bom senso concorda que grafite é arte, mas, quando é pintado em qualquer lugar, sem critério, sem aprovação prévia, a cidade vira um “samba do crioulo doido”.

Armindo Vilson Angerer

Ônibus

É absurdo pagar R$ 4,25 para ficar de pé em um ônibus lotado, com gente se esfregando em mim, sem ar condicionado, criança chorando, gente comendo Cheetos de bolinha, pedintes fazendo discurso, bêbados, gente que não aguarda o desembarque etc. Duvido que esse adicional será investido em melhorias para os passageiros.

Juliana Pilato Rodrigues

Pontal do Paraná

Segundo muitos “especialistas”, Pontal do Sul é o paraíso na Terra, pacato, preservado, e a estrada e o porto malvadão vão acabar com tudo. Quando tentam fazer algo para melhorar a cidade, ainda tem gente que é contra.

Publicidade

Julian Dolci