Em vez de fazer a reforma da Previdência a toque de caixa, por que os poderes representativos não enquadram as grandes empresas devedoras do INSS? É sabido que um amontoado de empresas públicas, privadas, fundações, governos dos estados e dos municípios deve R$ 426 bilhões, ou seja, três vezes o valor do déficit anunciado – déficit este provocado pelo próprio governo. Por que só o trabalhador tem de ser fiel ao governo? Quem deve tem de pagar, custe o que custar.
Leônidas Marques
Previdência 2
Quem mais está reclamando da reforma da Previdência são os que ganham mais e, por isso, pagam muito mais de INSS, e estão vendo seus direitos aviltados. Na realidade, esses são os que sustentam todo o sistema. Os que nunca pagaram nada e recebem um salário mínimo de esmola (com nosso dinheiro) não têm do que reclamar!
Eduardo Ribeiro
Greve 1
Diversos setores, incluindo motoristas de ônibus, pretendem entrar em greve no dia 15 de março contra a reforma da Previdência. Isso está passando dos limites. Lutar por seus direitos é uma coisa. Prejudicar milhões de pessoas é outra bem diferente. Quem é que vai pagar por meu dia de trabalho caso não possa me dirigir à minha empresa?
Jacob Galon
Greve 2
O tumulto que a paralisação causará evidencia o atraso de Curitiba: a capital paranaense é refém das empresas de ônibus. Insistir em ônibus como meio de transporte público é burrice. Curitiba precisa de novos meios de transporte alternativos, como metrôs, VLT etc. Greca, em vez de iniciar as obras do metrô, quer usar o recurso para terminar a desastrosa Linha Verde.
Giselle Leigh
Economia
A economia brasileira fechou 2016 com o segundo pior desempenho do mundo, segundo dados do FMI. Para especialistas, um dos principais problemas da economia é o ajuste fiscal que nunca foi cumprido, com o governo gastando mais do que arrecada. E a “solução” do governo é criar mais impostos, estrangulando mais ainda os setores produtivos e a população como um todo.
Danilo Guedes Romeu
Oficina de Música
A Oficina de Música poderá até ser restabelecida um dia, ao sabor dos humores do senhor prefeito, mas o mal está feito. Levará alguns anos para atingirmos novamente o grau de excelência que a Oficina tinha, depois de 34 anos de aperfeiçoamentos e experiências. Greca foi uma tragédia para a cultura curitibana.
Paulo José da Costa