• Carregando...

O ex-deputado Eduardo Cunha terá a oportunidade de contar ao juiz Sergio Moro o quanto vendeu de carne enlatada a países africanos. O magistrado, por certo, ficará surpreso com a declaração do maior vendedor de carne do mundo. Pelo dinheiro apurado na “venda” do produto, a montanha de latas deve ter a mesma extensão da Cordilheira dos Andes.

Jeovah Ferreira

Escolas ocupadas 1

Discordo do colunista Rogerio Galindo (Gazeta, 19/10). A maioria dos estudantes que ocupam escolas não sabe nem os motivos de estarem lá, não passa de massa de manobra. Além do mais, protestam contra medidas do governo federal, então que vão protestar lá em Brasília e deixem estudar quem está a fim de estudar.

Edilson Silva de Menezes Filho

Escolas ocupadas 2

Seria bom trocar o “Ordem e Progresso” de nossa bandeira por “Desordem e Retrocesso”. Como é que uma nação dessas permite que um bando de pré-adolescentes desocupados ocupem um patrimônio público? Estão ocupando e depredando algo que os cidadãos ao longo dos anos custearam. Óbvio que eles são massa de manobra de sindicalistas e professores comunistas, mas como o governo deixou a situação chegar a esse ponto? Já pensou se moda pega?

Paulo Reckziegel

Pec 241

A PEC 241 tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos. Para os estudiosos, o governo de Michel Temer está tentando aprovar um projeto de emenda constitucional que, basicamente, impedirá o aumento do investimento em saúde e educação pelos próximos 20 anos! O detalhe é que não houve debate com as classes sindicais, as maiores interessadas na matéria. Afirmam que “o que contém gastos é a decisão de não gastar”. Embora os governos neoliberais de Thatcher e Reagan, sob protestos populares, elaborassem planos econômicos semelhantes, o nosso país, em desenvolvimento, não deve se comparar àqueles de primeiro mundo. O que é bom para Inglaterra e EUA poderá não ser bom para o Brasil.

Danilo Guedes Romeu

Governo

O falatório que hoje corre em todos os lugares onde haja um grupo de pessoas é que o Brasil ficaria bem melhor se o STF, a PGR, a Presidência da Republica, a Câmara e o Senado desligassem a aparelhagem de ar-condicionado, a geladeira, a maquina de café, apagassem todas as luzes, trancassem as portas, jogassem as chaves no mato e nos deixassem viver em paz esperando a limpeza geral chegar.

Leônidas Marques

Mercadoteca

Em meio à crise, a Mercadoteca abrirá uma nova unidade em Florianópolis. Parabéns pela iniciativa, e viva o empreendedorismo! O Brasil precisa muito disso!

Eduardo Figueiredo Mercado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]