Lula disse que Temer privatiza porque não sabe governar. Será por culpa de Temer, presidente há dois meses, que a CEF e a Petrobras estão em dificuldades? Parece que Lula teme que as “galinhas de ovos de ouro” sejam privatizadas. Nunca houve tantas “doações legais” da nossa petroleira a partidos políticos. A culpa é de FHC, que privatizou a Vale, mas não privatizou a Petrobras – donde a patota se fartou de tungar a petroleira.

CARREGANDO :)

Humberto Schuwartz Soares

Sucessão de Cunha

Nem sei se ele é uma boa pessoa, mas, só por não estar implicado em processos, o deputado Carlos Manato deveria ser o presidente da Câmara. Isso parece aquela piada do advogado que chega ao céu e recebe um palácio enquanto um papa recebe uma casinha de palha.

Publicidade

Luiz Augusto Carvalho

Déficit

O artigo de Adolfo Sachsida (Gazeta, 9/7) demonstra que o país precisa de duras medidas para reduzir os gastos de custeio da leviatânica máquina pública. O rombo orçamentário tem como principais vilões os gastos com o funcionalismo e com a Previdência, e é aí que os governos devem agir com rigor, estancando os vazamentos por onde escoam bilhões arrancados de nós pelos impostos. Mas as únicas medidas aventadas pelo governo Temer restringem-se à reforma da Previdência dos trabalhadores privados, ignorando o descalabro das aposentadorias do funcionalismo, e aos mesquinhos cortes no auxílio-doença. Temer não demonstra coragem para enfrentar a injustiça fiscal brasileira. Estamos condenados a carregar eternamente o Estado sobre nossas costas.

Gilberto Geraldo Garbi

Previdência

Os comunistas do PT e de outros partidos deixaram o legado de destruição que todos conhecemos, mas não é justo os trabalhadores pagarem o pato mudando a Previdência para pior, como se isso resolvesse os problemas do brasileiro. Combater efetivamente a corrupção em todos os níveis de governo e cortar as mordomias de congressistas e comissionados é que é necessário.

Adriano Andrade

Publicidade

Jornada de trabalho

Alguns empresários querem elevar a jornada de trabalho para 12 horas, o que demonstra a falta de sensibilidade com que buscam soluções para a crise econômica. E mais, por que procurar o presidente da República para apresentar esta e outras propostas sem buscar uma discussão de alto nível com os representantes dos trabalhadores? Até quando essa insensibilidade vai permanecer dificultando o entendimento e a recuperação que nossa economia precisa?

Uriel Villas Boas

Lei do farol baixo

Se nosso país fosse sério, antes da aplicação da lei seriam colocadas placas nas rodovias lembrando a necessidade dos faróis acesos. Mas, sabemos, multar é melhor para eles.

José Antônio Alves