Sobre o episódio da professora que foi agredida por um de seus alunos, vale ressaltar que uma semana antes do ocorrido ela estava fazendo apologia à violência no caso da ridícula agressão com ovo a um deputado. A manchete deveria ser: “Professora doutrinadora prova do seu próprio veneno”. Não se pode fazer apologia da violência sem imaginar que ela um dia vire-se contra você. Esquerdismo é doença.
João Queiroz
Professora agredida 2
A agressão do aluno contra a professora reflete a sociedade que temos hoje; essa que é a realidade. Nossa sociedade não valoriza os professores, como se pode ver pelos comentários sobre o episódio. Nosso governo bate nos professores e diz que a culpa é nossa. Acusam-nos de sermos todos membros de partidos e de fazermos propaganda ideológica dentro de sala, por culpa de meia dúzia. Por finalidades eleitorais, estão nos crucificando no estado. É óbvio que a mentalidade da população se reflete nos filhos dentro das escolas. Dá nisso. E o futuro irá nos cobrar muito, muito caro.
Fábio Channe
Professora agredida 3
Ser professor hoje em dia é uma profissão de alto risco. Professores terão de receber por periculosidade!
Vinicius Lisboa
Reforma trabalhista
Pensa-se no imediato e esquece-se o dia seguinte. Acordo coletivo obrigará a todos meia hora de almoço. Mesmo quem não queira. Num futuro imediato, a saúde cobrará. Nenhum trabalhador sai da empresa e volta em menos de dez minutos. Logo, sobraria pouco menos de 20 minutos para almoçar. Melhor dizendo: engolir a comida. Esqueçam mastigar adequadamente e ter uma boa digestão. Lá vem aumento de despesas para o SUS por problemas gástricos. Mais uma reforma previdenciária à vista para cobrir o aumento dessas despesas.
Emilson Coradi
Judiciário
Muito se fala do Legislativo, do Executivo, mas a grande parte da população desconhece a vergonha do nosso Judiciário e o quanto isso afeta o reconhecimento de seus direitos. Nossa Justiça tarda e falha na imensa maioria dos casos. Juízes sem aptidão que estão lá só por dinheiro e poder. O resultado é um corporativismo que rompe qualquer barreira do aceitável. Acham que cargo público é lugar para ficar rico. Se querem ganhar dinheiro, vão para a iniciativa privada, ora bolas.
Luís Veiga
Itaipu
O artigo de Guido Orgis diz que é enganosa a tese da necessidade das estatais com base na dependência atual que o país tem delas, o que se vê na afirmação “o Brasil não teria energia para crescer se Itaipu não tivesse sido construída”, já que é impossível comprovar a tese oposta. Porém, entendo que, sim, sem Itaipu estaríamos no mato sem cachorro. Isso porque se temos energia elétrica hoje em dia é por causa da construção de usinas durante o governo militar. Compare-se com o que foi feito durante os governos civis. Um belo nada. Nem Belo Monte conseguiram construir direito.
Gilberto Nascimento
Privatização
Sobre as privatizações, é necessário investigar muito bem as offshores que entrarão no negócio. Não se pode deixar entrar como offshore os fundos de pensão de estatais, e nem consórcios tipo “Odebrecht + OAS”, pois poderão estar lavando dinheiro dos assaltantes dos cofres brasileiros. Se forem estrangeiras, de preferência que sejam alemãs, britânicas e americanas. China, nem pensar.
Afonso Celso Frega Beraldi
Refis
Hoje as empresas estão entre a cruz e a espada. Nós, empresários, precisamos escolher se vamos pagar os impostos, os funcionários ou fornecedores. Dentre os três, o fornecedores são os primeiros, pois sem matéria prima ou mercadoria não há produção ou vendas. Sem funcionários, não temos como funcionar. E por último deixamos para pagar os impostos. Quem diz que sonegar imposto é bom para o negócio não tem a menor ideia de como é gerenciar uma empresa. Gostaria que fizessem uma simulação de, em determinado período, com uma carga tributária de 25% e mais facilidade de arrecadação, quanto seria o ganho para todos os brasileiros.
Alcir Carlos Sereni
Diploma de Lula
O diploma dado a Lula pelos alunos da UFRB tem erros de português. Um bom retrato das nossas instituições de ensino, que a cada dia formam mais analfabetos funcionais. Dá vontade de rir ; contudo, trata-se da nossa triste realidade.
Reinaldo de Oliveira