Os petistas formaram a maior organização criminosa da política brasileira. Tomaram de assalto todas as instituições nacionais. Solaparam a independência que deveria haver entre os poderes da república. Macularam nossa soberania quando aliaram-se a ditaduras genocidas mundo afora. Praticaram estelionato eleitoral, induzindo milhões a acreditar que sairiam da condição de miséria a troco de votos. Em vista de tudo isso, o PT merece ser extinto como legenda partidária.

CARREGANDO :)

Luiz Schuwinski

Impunidade

Não há dúvida que a impunidade de criminosos da elite, essa que afundou o país na crise, incentiva a criminalidade mais rasteira. A polícia não dá conta. É um país falido moralmente.

Publicidade

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Previdência 1

Li vários estudos sobre o déficit da Previdência. Enquanto apresentarem somente a receita da contribuição para a Previdência, sem as demais receitas, o déficit continuará. Apresentem um estudo verdadeiro, com todas as receitas. Poderemos estudar o fim dos privilégios, fim das aposentadorias milionárias, equiparação de homens mulheres. Chega de onerar quem contribuiu uma vida inteira.

Manoel Gomes

Previdência 2

Tenho avidamente lido e visto inúmeros debates na TV sobre as propostas de reforma da Previdência. Em nenhum momento vi ser prioridade a mudança na aposentadoria pública: a que menos pessoas assistem e mais despesas dá. São menos de 1 milhão de aposentados públicos federais, estaduais e municipais, que geram custo semelhante a 32 milhões de aposentados do setor privado. Quando veremos debates que incluam esses privilegiados filho da nação?

Beatriz Campos

Publicidade

MinC 1

E Michel Temer resolveu recriar o Ministério da Cultura. Só resta lamentar, pois a decisão de fundi-lo ao da Educação contava com o apoio maciço da sociedade. Ao ceder aos argumentos dos artistas e intelectuais que combatiam a união, despreza os que entendem que cultura é desenvolvida de maneira contínua por pessoas que, nem sempre (ou quase nunca), recebem recursos oficiais, e que a existência de um ministério específico artificializa a produção cultural, ao ratificar a província dos poucos que têm acesso aos guichês.

Paulo Roberto Gotaç

MinC 2

Em um país, onde há falta de políticas de Estado para “quase” tudo, pode parecer exótico, termos um Ministério da Cultura. Mas não é! Cultura é uma necessidade e ferramenta de cidadania. Pode-se argumentar que os recursos eram mal empregados, mas, por esse critério, fecharíamos todos os ministérios! O MinC é importante, se suas políticas públicas forem bem dirigidas.

Márcio Assad