Mídias Sociais
Linha Verde
É necessário maior policiamento e mais multas para motoristas que desrespeitam as leis de trânsito. É triste saber que é necessário penalizar financeiramente motoristas para que se possam salvar vidas. Se esse é o único caminho, que assim seja!
Fabricio Almeida, via Facebook, sobre Linha Verde liderar os acidentes em BRs no PR
Araucárias
São as coisas mais lindas, não vamos deixá-las acabar.
Deise Lourdes Silva, via Facebook, sobre Brasil e Alemanha se unirem para salvar as araucárias
Paz sem voz 1
Devemos sempre trabalhar com a segurança focando na prevenção. Quando o problema já existe, a resolução é cara, e nem sempre eficaz. Por isso, o ideal é trabalhar a longo prazo temas como cidadania e educação, aparelhamento e celeridade do Judiciário, por exemplo, para evitar o quadro caótico existente. Mas como esse quadro já existe, necessário se faz trabalhar a curto prazo, com o aumento do efetivo policial ostensivo e preventivo, com o correspondente investimento em reaparelhamento, reciclagem e treinamento tático.
Julio Cezar Modesti, via Facebook, sobre Paraná ter 9 mil policiais a menos do que exige a lei
Paz sem voz 2
Criminalidade em alta também é reflexo da falta de policiais no PR. Excelente matéria da Gazeta do Povo.
Joaquim de Paula, via Twitter
Comunicações
Será?
Júlio Carignano, via Twitter, sobre trio paranaense de ministros regulamentar a comunicação no país
* * * * *
Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).
Leio diariamente todos os jornais de Curitiba, inclusive eletronicamente. Não vi nesses últimos cinco anos qualquer propaganda da Câmara de Vereadores de Curitiba (Gazeta, 27/7). O que está acontecendo é uma aberração e um assalto aos cofres públicos municipais. Espero que o Ministério Público intervenha urgentemente no caso, para o bem da cidade e de suas finanças.
Antônio Pellizzetti, advogado
Publicidade da Câmara 2
Não me lembro de nenhuma publicidade da Câmara de Vereadores de Curitiba, mas creio que nas próximas eleições todos os curitibanos devem se lembrar dos extraordinários gastos com publicidade. Isso é desperdício puro de dinheiro público, que poderia ter sido utilizado em benefícios para a população.
Luciano Toledo
Publicidade da Câmara 3
Além de eu não me lembrar de nenhuma propaganda da Câmara de Vereadores de Curitiba, acredito que ela não precisa fazer esse tipo de divulgação. Publicidade de quê? Do seu trabalho? Isso é obrigação. Os vereadores são eleitos pelo povo para trabalharem em prol da comunidade. Esse é o trabalho deles. Se querem mostrar serviço, que trabalhem bem. Que apareçam os resultados. É por intermédio de resultados que deveríamos saber o que eles estão fazendo.
Ivaldo Silva
Exame de Ordem
O exame da OAB deveria levar em conta a capacidade do homem de ser advogado: talento, integridade, capacidade de organização das ideias, conhecimento antropológico, sociológico, psicológico, histórico e político; ética, síntese, enfim, um mosaico que demonstre o preparo do ser para tanto, e não somente uma enormidade de perguntas elaboradas com o intuito de derrubar o candidato.
Frederico Pessoa
Jovens e religião 1
O jovem procura na religião respostas para suas aflições (as dúvidas e as frustrações) e orientação para se dar bem na vida (proteção e objetivos a serem alcançados). Infelizmente muito cedo ele se envolve com o sexo e as drogas (lícitas e ilícitas) e, por causa disso, frustra seu futuro promissor, e os valiosos objetivos cada vez mais se distanciam. Quando o jovem procura a ajuda de Jesus, há nova esperança e consolo ao seu coração. Ele procura a paz que só Deus pode dar.
Elvino Alberto Krieser
Jovens e religião 2
Acredito que o grande motivador de um jovem na religião é a necessidade de um enredo que dê sentido para a história. No nosso mundo, em grande parte inspirado e organizado pela razão instrumental, o sentido da vida se torna angustiante. Perguntas como "para onde vou depois da morte" se tornam uma ferramenta de tortura para quem tem como resposta "depois da morte é apenas o fim e acabou". A religião fornece o conteúdo, o propósito, a orientação tão almejada para o homem, ser finito que não aceita a mortalidade.
Allan Dyego
Massacre na Noruega
O que se viu na Noruega é mais uma manifestação da insanidade de fanáticos, intolerantes e preconceituosos, seja sob que bandeira, crença ou manto representam. Enquanto a humanidade assistir indiferentemente e tolerar essas entidades que se julgam donas das verdade e proclamam a aniquilação dos discordantes, continuaremos a chorar por essas tragédias inaceitáveis.
Luiz Nusbaum, médico
MCP e o Atlético 1
A proposta do Petraglia para a Copa do Mundo foi aceita porque ele é um atleticano como os outros, que faz as coisas com amor e emoção e não como a atual diretoria.
Luciano Lima de Oliveira
MCP e o Atlético 2
O que os dirigentes precisam saber é que o que importa é time de futebol. Só assim seremos grandes. As conquistas de patrimônios virão naturalmente. Malucelli teve sua chance e se mostrou incompetente. Nosso time tem de estar disputando os primeiros lugares e não os últimos.
Jose Luiz Fanha
Amy Winehouse
A morte prematura de Amy Winehouse aos 27 anos é mais um sinal de que as drogas levam para o buraco: tanto os mais ricos quanto os mais pobres, que se deixam seduzir por seu poder destruidor. Pobre de quem entra nela, e rico aquele que sabe dizer não às drogas.
Izabel Avallone
Vida Universitária
Louvável a iniciativa de um upgrade do caderno Vestibular para Vida Universitária. Atenderá a um público mais amplo e diversificado de leitores. Há cinco anos, participei como representante do Sinepe/PR (Sindicato das Escolas Particulares) na Gazeta do Povo da elaboração do caderno Vestibular. A publicação cumpriu seu propósito, através de informações precisas, atualizadas e ótimas reportagens. Porém havia necessidade de mudanças, que ocorrem em boa hora.
Jacir J. Venturi, professor
* * * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.
O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.
Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -
Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.
Deixe sua opinião