Mídias Sociais

Réveillon fora de época

"Se fosse uma ‘piazada’ que sabe festar, tudo bem, mas o pior são os tipos que acham que festar é hostilizar os outros e quebrar o patrimônio alheio."

Amilton Gonzales Borges, via Facebook, comentando a realização do réveillon fora de época em Curitiba.

Quadra Cultural

"É incrível como tem gente querendo acabar com a alegria da cidade. Eles devem preferir o São Francisco e o Centro parecendo enormes cracrolândias cinzentas."

Cleverson Lima, via Facebook, reclamando da ação que quer impedir a realização da Quadra Cultural no São Francisco.

Segurança em casas noturnas

"É uma pena ser preciso acontecer uma tragédia para que os órgãos de fiscalização trabalhem com efetividade."

Bruno Spindola, via Facebook, sobre o levantamento do Corpo de Bombeiros que mostra 47 bares interditados no Paraná após a tragédia em Santa Maria.

Renata Bueno

"Agora ela vai arranjar um pós-doutorado aqui no Brasil para faltar nas sessões da Câmara de lá..."

Bruno Barbosa, via Facebook, ironizando a eleição de Renata Bueno para o Parlamento italiano.

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

CARREGANDO :)

Após ler a matéria sobre a polêmica da Quadra Cultural (Gazeta, 27/2), apenas lamento por esse tipo de manifestação contra a cultura local. Evidentemente, como em qualquer evento que comporte um grande número de pessoas, há barulho, lixo e, infelizmente, tumulto. O grande problema está naquelas pessoas que, além de não gostarem de aproveitar o evento, não respeitam o espaço e o direito dos outros.

Júlia Lana

Publicidade

Quadra Cultural 2

Acho um absurdo a Quadra Cultural da forma como se apresenta hoje. É um incômodo aos moradores e cidadãos que precisam passar pelo local, sem contar a sujeira e bebedeira imensas. Aliás, sugiro que a PM passe a fazer teste de bafômetro naqueles arredores, pois constatei que inúmeras pessoas estavam bebendo cerveja no evento e depois saíam dirigindo.

Ana Claudia de Campos

Superbenefícios

Sobre o editorial a respeito dos superbenefícios que minam o erário (Gazeta, 27/2), uma esperança seria que os eleitores recordassem das posições e atuações de seus parlamentares. Isso acabaria com a perpetuação de determinados políticos no poder. Representação política não é profissão ou carreira, mas uma disposição de doar seu tempo ao bem-estar coletivo, o que infelizmente não ocorre no Brasil.

Publicidade

Junior Ruiz Garcia, São José dos Pinhais – PR

Dez anos do PT

O PT não melhorou apenas a vida dos pobres, mas também a dos ricos. Hoje as pessoas voam de avião para todos os lugares; têm crédito e dignidade e podem comprar o que antes nem sonhavam.

Ancilon de Sá Neto, economista, Campo Mourão – PR

Renata Bueno

Publicidade

Acho que Renata Bueno (Gazeta, 26/2) nada poderá fazer pelos ítalo-brasileiros que vivem no Brasil, com a Itália passando por dificuldades econômicas e crises políticas permanentes. Ela conquistou o cargo na Itália graças ao salário de vereadora de Curitiba, tendo faltando inúmeras sessões para poder viajar à Itália. Há muito dinheiro público paranaense posto na "deputada italiana" Renata Bueno.

Arnaldo Rigon

Governo estadual

Era previsto que a base aliada do governo estadual ficaria insatisfeita (Gazeta, 27/2). O "bolo" não dá para todos e os recursos se foram com gastanças de todo lado. Ao líder do governo é bom que se diga que a insatisfação do PMDB não é interna, mas com o próprio governo Richa, que os cooptou e prometeu sem poder cumprir.

Hermes Carlos Bollmann

Publicidade

Novo partido

Insatisfeito com os desmandos dos políticos no meu estado – que vive o "sarneísmo" –, fico feliz com a iniciativa da ex-senadora Marina Silva de tentar criar a Rede Sustentabilidade. Quero ir além, ajudando e lutando com ela para estabelecer esse novo partido.

Francisco Carlos de Sousa, Buriticupu – MA

Médicos

A questão da má distribuição dos médicos no Brasil não se resolve criando cursos em localidades carentes. Cursos de Medicina não faltam; o que o governo deve fazer é dar condições para que os já existentes possam aumentar o número de vagas, sem perder de vista a questão da qualidade do ensino.

Publicidade

Minoru Takahashi, Maringá – PR

Ponte de Guaratuba

É realmente impensável que se gaste R$ 100 milhões para construir uma ponte estaiada em Curitiba, e ao mesmo tempo achem caro R$ 250 milhões para resolver um grave problema que atrapalha os investimentos e o desenvolvimento de todo o turismo do Litoral paranaense. Resta saber se o governo terá coragem suficiente para desafiar os grupos contrários.

Valney Frank Souza

Passeio Público

Publicidade

Para fazer com que regiões degradadas voltem a ser frequentadas é preciso revitalizá-las, instalando novos equipamentos de lazer. No que se refere ao Passeio Público, deve-se pensar em atividades para crianças e idosos com acompanhamento de professores de Educação Física e outros profissionais. E a questão da segurança deve ser tratada com muita sensibilidade. Por que não fazer uma parceria público-privada para conseguir isso?

Larry Vianna Nascimento

Bugio

Sobre a matéria a respeito do aparecimento de um bugio em uma residência do Uberaba (Gazeta, 27/2), a obrigação sobre a fauna é do Ibama e do IAP, juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Mas, por absoluta ineficiência e descaso com a fauna, acaba recaindo sobre a Força Verde, cujo dever seria o de estar fiscalizando os crimes ambientais e não buscar animais.

Lucas Andrius, Foz do Iguaçu – PR

Publicidade

Pombos

O serviço de controle de zoonose da prefeitura de Curitiba – ou outro órgão responsável – deveria colocar placas bem visíveis nos locais onde se aglomeram pombos, alertando para as doenças que os pombos transmitem aos humanos. É inadmissível ver crianças brincando em volta desses bichos. Trata-se de uma questão de saúde pública que exige uma resposta imediata.

Rubens Guimarães

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

Publicidade