Retirar os avisos de radares é uma evolução. Mesmo assim, acho que não deveria haver radar fixo, somente os móveis e sem avisos de onde estão operando. Só assim os motoristas que costumam não obedecer a leis de trânsito se educariam.
José Bento da Costa Destéfani
Radares sem sinalização 2
Radares não educam o motorista e nem poupam vidas. Tudo é uma questão de cultura. Eles foram implantados há mais de duas décadas e nada resolveram. Os acidentes continuam e se multiplicam a cada ano. O uso dessas armadilhas serve para a arrecadação de dinheiro com multas.
Marinilso A Manzatto
6ª Economia 1
O fato de o Brasil ter sido reconhecido internacionalmente como a sexta maior potência econômica do mundo, superando o Reino Unido, é ótimo! Parabéns povo "sério" brasileiro!
Luís Fernando Ottmann
6.ª Economia 2
De que adianta o Brasil ser considerada a sexta economia do mundo, à frente da Inglaterra, se só na região metropolitana de Curitiba existem mais de 40 favelas? Quantas há em Londres? E o SUS? Será que em Londres tem um atendimento tão ruim de saúde como o nosso? E a educação: quantas crianças estão sem escolas na Inglaterra?
Míriam Machado
Concentração de renda
A concentração de renda no Paraná é decorrente do nível de estudo e do tipo de profissão. É preciso que a maioria da população tenha oportunidade de estudo e condições de mudar de profissão para obter rendimentos maiores.
Rubens Gonçalves
Férias de Dilma
País rico é assim mesmo: a Marinha gastou R$ 657,9 mil com reforma e compras para residência onde Dilma passa o recesso na Base Naval de Aratu (BA). Na viagem, a presidente está acompanhada da filha Paula e do neto Gabriel, do genro Rafael Covolo, da mãe Dilma Jane, do ex-marido Carlos Araújo, além de uma tia. Enquanto a família e agregados usufruem as benesses do poder, o povo que trabalhe cinco meses por ano para pagar impostos, vendo seu dinheiro ser esbanjado por essa gente, que se diz preocupada com a população.
Aparecida Dileide Gaziolla
Viagens internacionais
Na maioria das vezes as viagens dos governantes são destinadas a turismo internacional à custa do Tesouro nacional. Viagens só são justificáveis para retribuir visita de dirigentes de outros países, ou para tratar de assuntos econômicos de interesse do Brasil. E, assim mesmo, com comitivas pequenas. Nada de convidados sem função e amigos, ou parentes, viajando de graça.
Irapuan Gomes Ribeiro
Denúncias de 2011
É função da imprensa levar ao conhecimento da sociedade o que está acontecendo. O povo brasileiro ainda precisa ser politizado porque acredita no que o político fala, ou promete, pois não tem costume de sair às ruas para reivindicar direitos. Quando isso ocorrer, a imprensa não precisará publicar denúncias para que o povo se manifeste.
Osmar de Oliveira, Umuarama-PR
CNJ 1
O CNJ mantém uma indiscutível independência nas suas ações, não é corporativista, sendo atualmente o melhor exemplo de fiscalização profissional no Brasil. O CNJ dá maior credibilidade à própria Justiça, apesar das dores que causa.
Roberto Novaes Jr.
CNJ 2
Como afirmou a ministra Eliana Calmon, o grande dilema da corrupção de alguns magistrados é o monstro do corporativismo. Se eu sou uma suprema "autoridade" para julgar, quem terá autoridade para me julgar? Acredito que aqui está o dilema.
Padre Jesus Messias Galieta, Campo Largo PR
CNJ 3
O CNJ está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo em suas investigações no Judiciário. Precisa investigar onde está indo o nosso dinheiro, pois certamente que em bons serviços ao cidadão é que não está. É lógico que vão fazer de tudo para que isso não aconteça, mas o Judiciário deve entender que a Constituição foi feita para todos os brasileiros.
Pedro Ceccon, economista aposentado
Caso Derosso
A conclusão da CPI da Câmara de Curitiba não só é lamentável como vergonhosa. Derosso manteve o poder da presidência por muito tempo e os vereadores não tiveram a coragem de enfrentá-lo. Tomara que o povo curitibano guarde na lembrança o nome desses vereadores e não vote mais neles nas próximas eleições. Eles estão lá não para defender aquilo que pregaram durante a campanha eleitoral, mas para defenderem seus pares e seus interesses particulares.
Geraldo Buss
Desapropriação para Arena
Um verdadeiro absurdo o poder público, que deveria estar preocupado com questões realmente necessárias e urgentes para a população, tais como a melhoria da educação, segurança pública e saúde, ficar se ocupando com um evento particular da Fifa, a Copa do Mundo, no qual quem tem o benefício é uma minoria. Todo este transtorno para apenas quatro jogos da primeira fase da Copa com times inexpressivos.
Antônio Gallotti de Mira
Salve-se quem puder
Gostei muito do texto da Marleth Silva "É Natal e salve-se quem puder" (Gazeta, 24/12). Principalmente do trecho: "Quem vai negar que hoje é acima de tudo uma festa de consumo? me causa desconforto." e "A data passou por uma transformação em que seus símbolos cresceram e o motivo original o nascimento de Jesus Cristo foi colocado em segundo plano." É bem isso mesmo!
Alan Rodrigo
Boas-festas
A equipe da Gazeta do Povo agradece os votos de um próspero ano novo enviados à Redação por: Ocepar, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Pepsico, Banco do Brasil e Grupo Hestia.
* * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.
O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.
Rua Pedro Ivo, 459 - Centro Curitiba, PR - CEP 80010-020 Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
Decisão do STF pode beneficiar milhares de condenados por improbidade; acompanhe o Sem Rodeios
PEC contra jornada 6×1 supera assinaturas necessárias para iniciar tramitação na Câmara
Musk promete “máxima transparência” à frente de departamento no governo Trump
Deixe sua opinião