Parabéns aos gestores! Muito se culpa o governo, mas os verdadeiros atores no sistema educacional público são os gestores locais (secretários, diretores, servidores etc). Dinheiro há; muito do orçamento não é executado por falhas e faltas na execução de projetos.
Ranking educacional 2
Há um ponto bem simples: geralmente, nas cidades menores, os pais almoçam em casa com seus filhos, sabem o que eles estão fazendo, conhecem seus amigos e professores. Têm tempo para eles e isso reflete na escola. Não é só material pedagógico, estrutura e “nome” de escola.
Impostos
Sugiro essas perguntas à enquete do ministro Levy: você está cansado de pagar tanto imposto e vê-lo uado de forma tão incompetente? Está enojado com os usos escusos na sua utilização?
Maringá
Para ocupar cargo público deveriam assinar um termo autorizando auditagem de sua vida pessoal a qualquer momento pela Justiça. E a Justiça deveria ter um segmento específico para tal trabalho, para dissuadir qualquer tentativa de mau uso do dinheiro público.
Previdência
Para você, que trabalha com carteira assinada e paga a previdência, é proibido ficar doente ou até mesmo pedir um auxílio-doença. Estão rasgando a Constituição, tirando os direitos de quem paga a previdência, desde agosto a previdência não tem médicos peritos.
Estelionato eleitoral 1
Mesmo que o candidato tenha boa intenção e pretenda realizar o que prometeu em campanha, quando assume ele enfrenta uma máfia já formada e tem de “dançar conforme a música”, ou não governa.
Estelionato eleitoral 2
Lula admitiu na cara dura que ele e a turma dele mentiram para o país todo. E ainda há quem os defenda.
Aposentadoria 1
Previdência hoje é uma imensa pirâmide financeira. Quem está trabalhando paga a aposentadoria de quem está aposentado. Seria até equilibrado se os aposentados fossem apenas aqueles que também trabalharam 35 anos contribuindo para o esquema. O problema é que sucessivos políticos populistas incluíram no rol dos beneficiados um monte de gente que nunca contribuiu.
Aposentadoria 2
Povo que nasceu escravo morrerá escravo! Imagine a angústia de quem poderia se aposentar a partir de 2018, mas nesse mesmo ano aumentará um ponto. Só em 2027, e se as regras não mudarem...
Simples Doméstico 1
Vocês acham que o governo está preocupado com a seguridade dos empregados domésticos? Ele não consegue nem arcar com as responsabilidades dos atuais empregados já existentes, quanto mais dos que irão entrar no sistema! Ele quer é a arrecadação que isso irá gerar e nada mais, e o empregado que se dane. Mais uma vez o brasileiro vai como gado para o abate e concorda com tudo sem questionar nada.
Simples Doméstico 2
Muitas pessoas querem cumprir suas obrigações, mas não conseguem o documento necessário. E a culpa não é dos contribuintes. Apesar das patentes dificuldades, a Receita não irá prorrogar o prazo para cadastramento e pagamento, e quem o fizer depois da data fixada irá pagar também os encargos da mora. Em suma, os que pagam os tributos estão sendo vítimas de um verdadeiro terrorismo tributário governamental.
Jogos de azar
Partindo deste raciocínio, devemos legalizar o contrabando e o tráfico de drogas; afinal, são ilegais, mas prosperam como nenhum outro setor honesto, produtivo e não prejudicial à população. Aliás, convém lembrar que geram milhões de empregos, e possibilitariam uma arrecadação fabulosa para alimentar a corrupção e os desperdícios dos governantes imorais e incompetentes.
Ambev 1
Nos últimos anos, depois de Curitiba perder algumas empresas, como Matte Leão, Banestado, Siemens e GVT, recentemente foi o HSBC e agora a Ambev. As próximas que sairão daqui: o Boticário(voltando para São José dos Pinhais), a Bosch, a Volvo, a Kraft e outras. Ótima politica adotada por Fruet e equipe!
Ambev 2
Que pena para Curitiba, a cidade deixará de receber milhares em impostos e o desemprego, que já está alto, vai aumentar.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast