O projeto da Estação de Sustentabilidade é ótimo, porém, é preciso mais agilidade na implantação (Gazeta, 5/6). Eu moro no Centro e a coleta de lixo reciclável é praticamente inexistente, apesar de reclamações já feitas à Prefeitura de Curitiba. Cansei de ver meu lixo reciclável ser recolhido pelo caminhão do lixo comum. Sou obrigado a levar o material a um ponto de recolhimento em um supermercado. Eu e outros moradores com consciência ambiental aguardamos, ansiosamente, a instalação da estação de sustentabilidade em nossa região.

CARREGANDO :)
Clesius Aquino Filho
CARREGANDO :)

Filme

“Curtindo a Vida Adoidado é o meu filme preferido. Sem dúvida, foi o maior clássico dos anos 80 e marcou a minha infância. Salve Ferris.”

Daniel Pinheiro, via Facebook, na matéria “Há 30 anos Ferris Bueller curtia a vida adoidado”.

Greve dos professores 1

“O governo aumentou em 40% o IPVA, em 20% de água, além de outros impostos. Todos os servidores públicos estão indignados, não apenas os professores. Esses exigem apenas a reposição da inflação, e não aumento salarial. Se hoje temos 13º salário, vales alimentação e transporte, direito a férias e jornada de trabalho de oito horas por dia pela CLT, em partes, devemos às greves do passado, inclusive a de 1988.”

Vinicius Aeroso, via Facebook.

Greve dos professores 2

“É válido lutar por direitos e melhorias, mas essa greve já foi longe demais. Os professores merecem nosso respeito e solidariedade pela profissão, mas eles devem retornar para as salas de aula, pois os alunos estão sendo prejudicados, principalmente aqueles que vão prestar vestibular”.

Josiane Rodrigues, via Facebook.

Greve dos professores 1

Mesmo conhecendo o desrespeito do governo do estado com os professores, discordo que ficar tanto tempo sem aulas seja uma lição de cidadania. Na minha opinião, deixar os alunos sem atividades por dois meses é irresponsabilidade dos professores e do governo; e comodismo dos pais e dos alunos.

Publicidade
Herbert Richert, engenheiro mecânico

Greve dos professores 2

Reajuste para os deputados de 26%; e de 14% para o governador e para os secretários. E os funcionários públicos? Por que o Executivo não mexeu nos repasses ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e do Ministério Público? Por que os deputados estaduais da base aliada não permitiram a criação de uma CPI para investigar os desvios da Receita Estadual?

Carlos Henrique de Oliveira

Greve dos professores 3

O movimento grevista abusou do direito de reivindicar os seus direitos. A justiça declarou a paralisação ilegal e os professores não cumpriram a decisão. Também é certo que o governo do Paraná se mostrou inapto desde o começo e os deputados estaduais preocupam-se em “jogar para a plateia”, pois pensam no próximo mandato. Os professores ainda não perceberam que são massa de manobra dois lados?

Gilmar Cardoso

Greve dos professores 4

A greve é legal e justa. O governo não cumpriu a lei e os servidores fazem uso de um meio permitido pela Constituição para garantirem seus direitos.

Geraldo Lacerda

Corrupção no futebol 1

Devido aos crescentes maus gastos nas atividades públicas, formou-se o caos até nas obrigações básicas e a dívida é impagável. Enquanto os dirigentes esportivos esbanjam riqueza, é crescente o endividamento dos clubes e tornou-se recorrente o atraso no pagamento dos salários dos atletas. É incoerente.

Humberto Schuwartz Soares, Vila Velha - ES

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Publicidade

Corrupção no futebol 2

O mundo da bola – que há tempos vive no lamaçal intenso da corrupção – agora tem notícias de que dirigentes de vários países foram presos. Entre eles está o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e outros podem parar atrás das grades. Já o expresidente da Fifa, Joseph Blatter, não aguentou a pressão e renunciou ao mandato. Essa decisão não foi tomada de livre e espontânea vontade. O mundo do futebol movimenta anualmente bilhões de dólares, e seus dirigentes enriqueceram ilicitamente com somas vultosas. Ponto para o FBI, polícia investigativa dos EUA, que com a sua intervenção possibilitou que corruptos fossem para a cadeia. O Brasil, a Argentina, os países europeus e outros não tiveram interesse ou competência para tal.

Paulo Panossian, São Carlos - SP

Maioridade penal

Temendo mais uma derrota no Congresso, o Planalto já articula uma contraofensiva para impedir a aprovação da redução da idade de imputabilidade penal para 16 anos. Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, o governo “não acredita que a redução da maioridade vá reduzir a criminalidade no país”. Devo concordar com o ministro. De fato, a redução não irá operar o milagre da diminuição da criminalidade no Brasil. Para isso, o governo teria que vigiar melhor nossas fronteiras e rever o sistema de penas, por exemplo. O governo do PT não vai mexer uma palha nesse sentido, pois a legenda assegura que o adolescente em conflito com a lei é produto da injusta “sociedade capitalista”.

Silvio Natal, São Paulo - SP