• Carregando...

Vejo com muito orgulho o que este estado produz no agronegócio, mas se continuarmos a degradar o solo, acabando com as matas nativas e ciliares para aumentar as áreas de plantações, infelizmente este estado vai acabar em no máximo mais 50 anos.

Mauro Pedro Ribeiro de Castro

Repatriação 1

Se o dinheiro está lá fora e nunca foi declarado para a Receita Federal, tem de se presumir que sua origem é ilícita. O dinheiro que está lá fora e é declarado não precisa voltar para o país, pois com certeza isso não interessa a seus proprietários, que cumpriram suas obrigações. Surpreendente também é o governo dizer que existem tantos bilhões de dólares de brasileiros no exterior. Se não é um dinheiro lícito, como é que o governo sabe ou mesmo tem condição de estimar qual é este valor?

Geraldo Buss

Repatriação 2

Na repatriação a taxa será de 15% de Imposto de Renda e 15% de multa. Por que um assalariado que trabalha e declara sua renda tem descontos na fonte de 27,5%? E estou falando só da alíquota, nem conto a multa...

Artur Soares de Oliveira Júnior

Barragem

Por falar em cobrança dos prejuízos provocados por esse lamaçal em Mariana, quem será responsabilizado e cobrado pelo lamaçal no qual enfiaram o Brasil?

Benone Augusto de Paiva

Tratamento veterinário 1

Discordo totalmente do projeto do vereador Galdino sobre tratamento veterinário e farmacêutico “gratuito” para animais de estimação. Nada é “gratuito”. Alguém sempre paga – no caso, o povo. Os governos não conseguem dar um tratamento digno aos humanos, vão tratar gato, cachorro, papagaio etc.? Além disso, os hospitais das faculdades de Veterinária já oferecem esses tratamentos; temos cinco em Curitiba, fora as ONGs que dão apoio a esses animais. O Estado brasileiro é enorme, ineficaz e corrupto. É o caso de dar-lhe mais atribuições, poder e recursos?

Antonio Celso Souza

Tratamento veterinário 2

Ao contrário do colunista Celso Nascimento, considero as propostas do vereador muito boas. Nossos animais de estimação são parte da família e merecem todo o cuidado e consideração. A morte de um animalzinho provoca em seus donos um sentimento igual à morte de um parente próximo. O vereador Galdino foi reeleito justamente com esse viés e está tentando honrar suas promessas.

Décio Luiz Bozza

Painéis eletrônicos

Grande parte dos 30 painéis eletrônicos instalados em Curitiba pela gestão anterior estão desligados. A um custo de R$ 2 milhões cada, além de não funcionarem, não dão informações realmente úteis ao trânsito e são de gosto duvidoso, enfeiando a cidade. E a gestão atual ainda quer reparar os que estão com defeito. Deveriam tirar todos e vender como sucata.

Ricardo Fantini, engenheiro civil

Funcionalismo

Mais um golpe nos trabalhadores, agora do serviço público, que não é responsável pela gestão Lula/Dilma e nem pela roubalheira geral. Até onde isso vai? Não há oposição e pessoas dignas para conter tanta sacanagem. Dinheiro para bolsas tem, pois é voto nas eleições, bem como dinheiro para centrais sindicais pelegas também tem. O que será dos nossos filhos e netos?

Adriano Andrade

Combustíveis

Dilma, hábil como só ela na arte das “trapalhadas destrutivas”, esqueceu de combinar o enredo dessa pândega de mau gosto com o eleitorado. Vamos ver o que o PT conseguirá em 2016, nas eleições locais, com mais essa bela ideia...

Marcelo Padilha

Petrobras

A Petrobras nunca foi nossa, tampouco do Brasil: sempre foi para uso dos corruptos. Como nativo desta terra ao longo de quatro décadas, sendo proprietário de veículos e portador de CNH, nunca tive benefício algum pela existência da Petrobras; jamais adquiri combustíveis a preços inferiores aos praticados no mercado mundial pelas multinacionais. Os donos da Petrobras sempre foram os governantes de plantão em Brasília.

Irineu Q. Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]