Esse é o grande problema do sistema de governo brasileiro. Decidiram que os servidores públicos são os culpados por todas as mazelas do país, mas vão perdoar empresários que não pagaram seus impostos em dia. Eu pergunto: quem será o burro que irá pagar seus impostos sabendo que pode vir um Refis lá na frente e perdoar os juros?
Alex Fox
Reforma da Previdência 2
Por medo da caneta do MP e dos juízes, ou por negociações vantajosas, os políticos foram concedendo benefícios como auxílio-moradia, e agora querem que todos os servidores paguem a conta. Basta só cortar os benefícios imorais, mas em vez disso fazem propaganda dizendo que servidores são privilegiados. Isso é uma enganação; mais complicado e duvidoso ainda quando vem de tipos como Temer, Padilha, Moreira Franco, Jucá, todos denunciados por crimes e que querem fazer a festa.
Sergio Toshihiko Eko
Empréstimo para o Paraná
Mas não tinha dinheiro sobrando? Richa não pegou o dinheiro do fundo dos aposentados? Não aumentou ICMS? Não acabou com o benefício fiscal que existe para as micro e pequenas empresas? Fome de dinheiro sem fim e retorno zero para a população. Seu alidado Greca aumentou o IPTU acima da inflação e agora tem o repasse para o convênio dos ônibus em Curitiba, que tanto foi negado a Fruet por brigas políticas, deixando a população a ver navios. Somos um país de miseráveis mesmo.
Rodrigo A. P. Souza
Binário
O binário desafogou um pouco da Mateus Leme em horários de pico e congestionou todas as ruas transversais o dia todo. Não pensaram nas pessoas que precisam do transporte coletivo, e que agora andam quadras para pegar o ônibus, nem nos estabelecimentos comerciais que ficaram sem vagas de estacionamento. E virão ainda mais multas para pagar esses absurdos.
Eliéser Cabral
Protestos contra Sergio Moro
A Universidade de Coimbra é muito respeitada e tem uma das faculdades de Direito mais conceituadas do mundo. Pichadores não representam esta universidade. Muitos brasileiros têm estudado lá nos últimos anos, vários com bolsas de estudo. Eles possuem suas linhas políticas, mas se fazer notar por tais atitudes é deprimente.
Celito Medeiros
Judiciário
Este conceito de “juiz linha dura” é vago. O juiz julga os fatos de acordo com as provas que lhe foram apresentadas e com o direito que entenda aplicável no caso. Aquele que é condenado sempre o terá como linha-dura e os excessos deverão ser corrigidos pela instância superior, se houver recurso.
Paulo Silva
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”